Durante a semana, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou todos os documentos relacionados com as principais competições do país neste ano, incluindo a tão aguardada Série C do Campeonato Brasileiro, que será o principal objetivo de Náutico e Retrô, os dois únicos representantes do futebol pernambucano no torneio. Além de Náutico e Retrô, o futebol nordestino ainda estará sendo representado por mais oito clubes da região. Com a chegada da Fênix, atual campeã da Série D, e com o Náutico se reforçando cada vez mais, a expectativa para a competição está altíssima.

Na primeira fase da Série C do Campeonato Brasileiro, todos os 20 clubes irão se enfrentar em um único turno, onde os oito melhores colocados irão avançar para a próxima fase, disputando assim o quadrangular do acesso. Os quatro piores colocados na primeira fase serão rebaixados para a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro do próximo ano. Na segunda fase da competição, os dois grupos de quatro times irão se enfrentar em jogos de ida e volta, com os quatro melhores times subindo para a Série B do ano que vem.
A Série C do Campeonato Brasileiro tem previsão de começar no dia 12 de abril, com o final da primeira fase devendo acontecer no dia 31 de agosto. Para a segunda as datas vão do dia 6 de setembro até o dia 12 de outubro. As finais da competição estão marcadas para ocorrer nos dias 19 e 26 de outubro. Vindo de um acesso e título da Quarta Divisão, o Retrô se torna um dos grandes favoritos para brigar por uma vaga. Além dele, o Náutico, prestes a virar SAF, também se torna um dos grandes favoritos.

Primeiros jogos da Série C:
. Retrô x Tombense
. Itabaiana x Náutico
. São Bernardo x ABC
. Caxias x Floresta
. CSA x Anápolis
. Botafogo-PB x Confiança
Foto Destaque: Náutico em campo. (Foto: Reprodução/Internet)