Nesta quarta-feira (19), Vitória e Sport vão se enfrentar pela penúltima rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste, que colocará frente a frente dois dos maiores rivais do futebol nordestino para brigarem pela liderança do Grupo A do torneio regional. Separados por apenas um ponto de diferença, as duas equipes devem entrar em campo com tudo para buscarem os três pontos. Enquanto o Sport somou 12 pontos até esse momento, o Vitória possui 11. Um triunfo na noite de hoje pode mudar o topo do Grupo A. Para logo mais, os dois times entram em campo em situações um pouco diferentes.

No último final de semana, o Vitória sofreu uma dura derrota para o time do Bahia, seu maior rival, na grande final do Campeonato Baiano. A equipe rubro-negra perdeu o duelo pelo placar de 2×0, se complicando para o segundo jogo da competição. Além disso, o técnico Thiago Carpini ainda terá algumas dores de cabeça para montar a sua equipe para o confronto de logo mais. Baralhas e Carlos Eduardo não estarão em campo pois ambos foram suspensos. Além deles, Matheusinho, Claudinho e Val também vão desfalcar o time.

Do outro lado, o Sport chega para esse duelo embalado após uma grande vitória no último final de semana. Pela disputa da semifinal do Campeonato Pernambucano, o time rubro-negro venceu o Santa Cruz, o seu maior rival, pelo placar de 1×0, em pleno estádio do Arruda. Com isso, a equipe do técnico Pepa chega empolgada para o confronto desta noite. Para logo mais, o treinador do Sport não contará com a presença de Zé Lucas, convocado para a Seleção de base do Brasil. Além do jovem volante, Titi Ortíz e Atencio também serão desfalques por estarem no DM do clube.
Foto Destaque: Sport encara o Vitória logo mais. (Foto: Paulo Paiva/Sport)