Confira as declarações do zagueiro David Luiz e do Fortaleza sobre lance polêmico na partida contra o Sport

A partida entre Sport e Fortaleza do último sábado (26), disputada na Ilha do Retiro, foi marcada por muitas polêmicas envolvendo a arbitragem. O empate sem gols, ruim para ambos os lados, teve no minuto 29 do segundo tempo um lance bem curioso, que gerou bastante discussão nas redes sociais. Na oportunidade, o atleta Yago Pikachu havia finalizado no travessão rubro-negro e a bola teria, segundo dizem os atletas do time cearense, caído dentro do gol do Sport. Após analisar o VAR, o árbitro optou por não validar o gol. Após o jogo, o zagueiro David Luiz e o próprio Fortaleza resolveram se pronunciar sobre o ocorrido.

“Vergonha. Gol nítido. Impedimento medido na mão contra o Inter. Falta contra o Palmeiras”, disse David Luiz.

Paulo Paiva/Sport

Através de seu perfil oficial no Instagram, o próprio Fortaleza resolveu se pronunciar sobre o polêmico lance envolvendo a arbitragem. No texto, o clube cearense afirma que a bola finalizada pelo atleta Yago Pikachu havia, sim, ultrapassado a linha do gol do time do Sport. Segundo a nota do Fortaleza, esses erros podem prejudicar muito a situação dos clubes na disputa da competição, principalmente pelo fato do Campeonato Brasileiro ser tido como um dos mais difíceis do mundo. Com esse resultado, ambos os times somaram apenas um ponto cada no Brasileirão.

“É simplesmente inacreditável o que o Brasil inteiro viu diretamente da Ilha do Retiro: a bola passa a linha e, com direito a checagem em vídeo, a arbitragem não marca o gol para o Fortaleza. O Brasileirão é um dos maiores campeonatos nacionais do mundo, um dos mais difíceis, e erros como esses são inaceitáveis. Sentimento de revolta que reflete nos atletas em campo e em toda Nação Tricolor. É uma falha que, independente da situação que vive o futebol brasileiro, não pode acontecer em qualquer circunstância”, publicou.

Foto Destaque: Lance da partida entre Sport e Fortaleza. (Foto: Reprodução/Internet)