Na quarta-feira (22), às 21h30, o Náutico encara o Ceará pela primeira rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste 2025. Enquanto o Timbu chega em um momento instável para esse jogo, tendo um tropeço na última rodada do Campeonato Pernambucano, o Ceará vem para esse confronto um pouco empolgado, principalmente após a boa estreia do time na disputa do Campeonato Cearense, quando a equipe estreou com vitória no seu estadual. A equipe cearense venceu o Tirol por 2×1, com gols de Pedro Henrique e Ramon Menezes. Após aquele jogo, o técnico Léo Condé fez uma avaliação positiva do time na temporada.
“Acho que tivemos uma performance coletiva bem positiva, na fase ofensiva do jogo nos alternamos entre coletivo e individual. Individualmente tivemos muitas estreias, dos 10 de linha, cinco estavam estreando e logo machucou o Rafael. Acaba mudando bastante as estrutura da equipe em relação ao ano passado. Acho que temos uma margem boa para crescimento durante a temporada, são jogadores com características diferentes e a gente, no dia a dia, vai tentar explorar a melhor característica de cada um”, disse o treinador do Ceará.

Além disso, o treinador enfatizou a busca do clube por novos reforços para a disputa desta temporada, além de também ter falado da mudança do grupo da última temporada para essa. Segundo explicou Léo Condé, o Ceará ainda busca reforços para o seu setor de ataque, mesmo que conte com Galeno, Aylon e Pedro Henrique no setor. Inclusive, para o jogo da próxima quarta-feira (22), contra o Timbu, esses jogadores devem ser a esperança de gols do time na disputa da Copa do Nordeste .

“O clube passou por uma transformação grande de elenco. Da temporada passada, saíram metade dos atletas, alguns por opção do clube e outros porque receberam propostas que o clube entendeu que era uma oportunidade de negociar. Também chegaram boas peças e conseguimos suprir as perdas. Teremos uma temporada com número elevado de jogos e sabemos que teremos que ter um número elevado de peças. A diretoria está se movimentando, sabemos as necessidades que temos, mas no setor de ataque estamos buscando mais peças. No momento certo, o clube vai fazer as boas escolhas e teremos esse elenco bem encorpado”, explicou.
Foto Destaque: Ceará encara o Náutico na quarta-feira. (Foto: Reprodução/Internet)