No último sábado (26), jogando fora de casa, o time do São Paulo ficou apenas no empate por 1×1 jogando contra o time do Ceará, em jogo válido pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Após o empate, o técnico do Tricolor Paulista, Luis Zubeldía, tratou de analisar a partida de seus comandados. Segundo o treinador, o fato da equipe está jogando numa frequência muito alta pode estar sendo prejudicial para o futebol da equipe, que segue vivendo um momento de turbulência neste início de temporada.

“Estamos jogando a cada 72 horas. Talvez um dia a mais te permite recuperar mais. Mas, estamos resolvendo bem, porque a equipe joga bem. O que fizemos no primeiro tempo e em dez, 15 minutos do segundo tempo para mim foi bom ou muito bom. Faltava fechar as jogadas, mas poderíamos ir para o intervalo com 2 a 1, se Luciano marcasse aquele gol. Nos últimos 20, 25 minutos o Ceará nos empurrou, sabíamos que isso ia acontecer após as trocas”.

Contudo, agora o time deverá focar todas as suas atenções para o duelo que terá na terça-feira (29), no Morumbis, pela terceira fase da Copa do Brasil. A equipe paulista vai receber em casa o time do Náutico, um dos representantes do futebol pernambucano que ainda segue vivo na disputa da competição mais rentável do futebol nacional. A expectativa é de que o técnico Hélio dos Anjos consiga se aproveitar esse momento de instabilidade da equipe paulista para conquistar um bom resultado fora de casa.
“Sentimos um pouco o cansaço, mas enquanto estivemos bem fisicamente, jogamos um bom futebol, e temos que considerar que muitos jogadores estão dando seus primeiros passos na equipe principal. Empatar é sempre melhor que perder. Tenho a sensação de que estamos jogando um bom futebol”, concluiu.
Foto Destaque: Técnico Luis Zubeldía, do São Paulo. (Foto: Reprodução/Internet)