No último final de semana, o Sport voltou a ser derrotado pela disputa da Série A do Campeonato Brasileiro. Jogando fora de casa, o time rubro-negro comandado pelo técnico português António Oliveira perdeu para o Ceará por 2×0, com direito a gol de um velho conhecido, o meia Lucas Mugni, e do atacante Galeano. Com esse resultado, o time leonino segue na lanterna da tabela de classificação do Brasileirão, com apenas dois pontos conquistados em nove jogos. Essa marca negativa coloca o clube pernambucano entre as equipes que possuem os piores começos de temporada da história da competição.

Segundo o perfil Data Futebol, especializado em dados relacionados ao mundo do futebol, o Sport agora está entre os times que possuem os piores começos de temporada da história do Campeonato Brasileiro na era dos pontos corridos. Segundo levantamento do perfil, os outros dois clubes que possuem campanhas parecidas são o Athletico-PR em 2011 e o Atlético Goianiense em 2012. Assim como o Leão da Ilha, as duas equipes também fizeram apenas 2 pontos e tiveram um saldo de gols de -12. Ambos os times foram rebaixados para a Série B.
Com isso, a apreensão do torcedor rubro-negro segue aumentando, principalmente porque o risco de rebaixamento para a Segunda Divisão está se tornando cada vez mais real. Apesar dos altos investimentos feitos pelo clube para esse ano, a equipe não consegue render em campo, ficando sem saber o que é vencer no Campeonato Brasileiro até esse momento. Outro fator negativo para o Leão da Ilha é o fraco rendimento ofensivo da equipe, que marcou apenas quatro gols na competição, sendo um deles um gol contra do Vasco.
As três piores campanhas do Brasileirão na era dos pontos corridos:
• Athletico em 2011 (2 pontos, -12 de saldo)
• Atlético Goianiense em 2012 (2 pontos, -12 de saldo)
• SPORT em 2025 (2 pontos, -12 de saldo)
Foto Destaque: Time do Sport. (Foto: Reprodução/Internet)