CBF adia início da Série D e define nova data para primeira rodada

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) oficializou, nesta segunda-feira (7), o adiamento em uma semana da primeira rodada da Série D do Campeonato Brasileiro. Um comunicado foi enviado pela entidade aos clubes envolvidos. A competição teria início no próximo fim de semana, nos dias 12 e 13 de abril, mas começará nos dias 19 e 20 de abril. Segundo a CBF, a medida ocorre para garantir a segurança de todos os envolvidos no torneio. Além disso, a instituição garantiu que o calendário da Série D será cumprido.

Santa Cruz jogará a Série D. (Evelyn Victoria/Santa Cruz )

“A medida busca proporcionar o preenchimento de todos os requisitos pelos clubes participantes, garantindo a segurança de todas as pessoas envolvidas no espetáculo e assegurando, assim, o êxito da Competição. Por fim, a CBF ressalta que a alteração não causará prejuízo algum ao Calendário do Campeonato Brasileiro Série D inicialmente estipulado”, comunicou a CBF.

Central jogará a Série D. (Foto: Reprodução/Internet)

Para 2025, a entidade aumentou o rigor com laudos técnicos e de segurança dos estádios envolvidos em todas suas competições. Houve dificuldade de apresentação destes documentos pelos clubes participantes, o que foi decisivo para o adiamento.

“Diante da dificuldade da obtenção e apresentação dos laudos técnicos pelos clubes participantes no prazo previsto e em atenção ao príncipio da razoabilidade, a Diretoria de Competições, no uso de suas atribuições conferidas pelo Estatuto Social e pelo RGC, resolve postergar o início do Campeonato Brasileiro Série D 2025 em uma semana, mais precisamente para as datas bases de 19 e 20 de abril de 2025”, destacou a entidade.

Créditos: Rádio Itatiaia.