Carlo Ancelotti falou pela primeira vez como novo técnico da seleção brasileira. Em entrevista na terça-feira (13), antes da partida entre as equipes de Real Madrid x Mallorca, por LALIGA, o italiano respondeu à imprensa espanhola sobre o acerto com a Confederação Brasileira de Futebol para comandar o time pentacampeão mundial na Copa de 2026. Aos 65 anos, o treinador ainda terá três compromissos com os merengues antes de passar a se dedicar integralmente ao projeto verde e amarelo.
Além do Mallorca, o Real Madrid ainda enfrenta Sevilla (dia 18) e Real Sociedad (dia 25) por LALIGA. “A partir do dia 26 vou ser o treinador do Brasil. Antes do dia 26, e principalmente hoje, sou treinador do Real Madrid”, iniciou. Contudo, após esses confrontos, o treinador italiano já deverá iniciar os seus trabalhados comandando a Seleção Brasileira na busca pela conquista de mais uma Copa do Mundo. Antes de Ancelotti, o Brasil esteve sendo comandado pelo técnico brasileiro Dorival Júnior.
“Quero terminar bem essa reta final, essa fantástica aventura aqui, quero terminar da melhor forma possível. Sei que estão muito interessados no que penso e sobre o que vai ser, mas tenho que pensar naquilo que estou vivendo. São os dias que me restam aqui no Real Madrid”.
“E por grande respeito que tenho a esse clube, a essa torcida e a esses jogadores, estou totalmente focado no que tenho que fazer nesses últimos dias dessa aventura espetacular”.
Ancelotti fará sua primeira convocação pela seleção no dia 26 de maio. O técnico italiano se reunirá na próxima semana com Rodrigo Caetano, coordenador geral de seleções, e com o ex-zagueiro Juan, coordenador técnico da CBF, para avançar sobre a lista de possíveis convocados. A expectativa é de que nomes de confiança do treinador estejam presentes nessa primeira convocação, como os atacantes Vinícius Júnior e Rodrygo, do Real Madrid, além do experiente volante Casemiro, que atualmente está atuando pelo time do Manchester United.
A estreia do italiano no comando do time pentacampeão mundial acontece no dia 5 de junho, no Estádio Monumental Isidro Romero Carbo, casa do Barcelona-EQU, no confronto diante do Equador, pelas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. Muitos torcedores já esperam ver algumas alterações no modo de jogar da seleção neste confronto das eliminatórias da Copa do Mundo.
Foto Destaque: Carlos Ancelotti. (Foto: Reprodução/Internet)
Créditos: ESPN e Redação Show de Bola.