Bruno Rodrigues afirma que o Santa Cruz não será punido por atraso na publicação do seu balanço financeiro

No início desta semana, durante uma coletiva de imprensa, o presidente do Santa Cruz, Bruno Rodrigues, falou com mais detalhes sobre temas envolvendo o clube e a SAF da Cobra Coral. Entre esses temas estava o atraso na divulgação do balanço financeiro de 2024 que deveria ter sido divulgado no dia 30 do mês passado, pelo menos segundo aponta a Lei Pelé. Durante a coletiva, o mandatário tricolor explicou esse atraso e afirmou que o clube não deverá ser penalizado por conta disso. Segundo o próprio, esse atraso se deu por conta de questões burocráticas, mas que estão trabalhando para divulgar tudo de forma correta.

Torcida do Santa Cruz. (Foto: Divulgação/Santa Cruz)

“Sobre o balanço, por questões burocráticos, onde a gente está com uma auditoria externa, estamos trabalhando para divulgar corretamente. O prazo era 30 de abril, mas a própria CBF sugere que a gente não faça a publicação para depois corrigir, publicando com ressalvas”, inicia.

Bruno Rodrigues, presidente do Santa Cruz. (Foto: Reprodução/Internet)

Além disso, Bruno Rodrigues ainda explicou que a expectativa é de que tudo possa ser apresentado até o final do mês de maio. Com isso, o torcedor tricolor deverá esperar um pouco mais para que o clube finalmente divulgue o seu balanço financeiro relacionado ao ano de 2024. A preocupação de muitos torcedores era de que isso pudesse acarretar em algum problema futuro para o clube, gerando alguma espécie de punição. Entretanto, como o próprio presidente tricolor afirmou, nada acontecerá.

“Dito isso, a gente tem a perspectiva de apresentar o balanço até o final do mês de maio. Esse pequeno atraso é uma questão burocrática foi uma decisão nossa. Mas posso deixar claro que isso não acarretará nenhum prejuízo ou punição ao clube”, concluiu.

Foto Destaque: Bruno Rodrigues. (Foto: Reprodução/Internet)