No último sábado (15), o Náutico bateu o Sport, em plena Ilha do Retiro, pela disputa do Campeonato Pernambucano, vencendo o time rubro-negro pelo placar de 2×1, subindo assim na tabela de classificação da competição estadual. Naquela oportunidade, André Caldas, auxiliar técnico do Timbu, ressaltou a importância das duas vitórias do Timbu nos dois clássicos que tiveram neste ano de 2025. Vale lembrar que o time alvirrubro também venceu o Santa Cruz no estadual.

“A importância é grande. Ter vencido o Santa Cruz e agora vencer aqui, no Sport, é algo que nos levanta e nos dá moral. São dois jogos difíceis, e já prevíamos que esse seria complicado. Em toda vitória, há uma preparação, um estudo, e conseguimos executar exatamente o que planejamos”, disse André Caldas.

Além disso, o auxiliar técnico do Náutico ainda fez questão de ressaltar a importância do técnico Marquinhos Santos para o triunfo da equipe no último final de semana, contra o Sport. Segundo eplicou André Caldas, mesmo machucado, Marquinhos Santos fez questão de estudar e montar o esquema tático do jogo para pder encarar o time rubro-negro.
“Em nenhum momento, o Marquinhos deixou o time para trás, mesmo estando no hospital, machucado, na pré-cirurgia. Passei 3 ou 4 horas lá, na véspera da cirurgia, com um quadro tático, conversando e tentando entender o Sport. Desenhamos uma estrutura que foi a mesma que vimos em campo”,comentou.
Foto Destaque: André Caldas. (Foto: Reprodução/Internet)