Na última terça-feira (01), o anúncio feito pelo Santa Cruz, informando que o técnico Itamar Schulle não seguiria mais no cargo pegou de surpresa muitos torcedores da Cobra Coral. O treinador deixou o clube tricolor com mais de 60% de aproveitamento em campo, somando todas as suas três passagens aqui. Além disso, nesta temporada, Itamar Schulle conquistou todos os objetivos que tinha pelo Santa Cruz, conquistando calendário nacional para a próxima temporada e uma vaga na Copa do Brasil do ano que vem. Através de suas redes sociais, Itamar se despediu do clube.

“Hoje me despeço do Santa Cruz. Não era essa a minha vontade.Vocês, tricolores apaixonados, estiveram ao nosso lado em todos os momentos, não apenas nas vitórias, mas também nas adversidades. O apoio de vocês foi fundamental para que, mesmo nos períodos mais difíceis, eu e a equipe nunca desistíssemos”, escreveu o treinador.

Sob o comando do Santa Cruz, Itamar Schulle esteve na beira do gramado em 52 oportunidades, conquistando cerca de 27 vitórias, tendo 15 empates e apenas 10 derrotas. Com isso, o treinador conquistou um aproveitamento de 61,5% sob o comando da equipe tricolor. Itamar já havia passado pelo clube em 2020, mas deixou o clube na disputa da Série C do Campeonato Brasileiro, sendo substituído por Marcelo Martelotte. No ano passado, Itamar Schulle foi contratado para ajudar o time na busca por uma vaga na Série D deste ano, algo que conseguiu.

Para a vaga de Itamar Schulle, o Santa Cruz foi em busca do técnico Marcelo Cabo, que anteriormente estava defendendo as cores do Capital. Marcelo Cabo chega para ajudar o Tricolor do Arruda na disputa da Série D do Campeonato Brasileiro, onde o clube possui o objetivo de subir de divisão. O primeiro jogo do time na competição acontecerá no dia 12, fora de casa, contra o time do Treze-PB.
Foto Destaque: Técnico Itamar Schulle. (Foto: Reprodução/Internet)