Em coletiva de imprensa realizada no meio desta semana, o atacante Arthur Sousa, um dos reforços do Sport para a sequência da temporada, quando o clube terá pela frente a Série A do Campeonato Brasileiro, tratou de falar um pouco sobre as suas características de jogo e a disputa por posição com os jogadores do elenco rubro-negro. O atleta chega para disputar posição com os badalados nomes do ataque leonino deste ano. Neste momento, para a posição, o Sport conta com os experientes atacantes Pablo e Gonçalo Paciência. Se quiser uma vaga no time titular, o atacante vai precisar se esforçar bastante.

“Na base, eu jogava como um nove mais fixo, mas depois que subi para o profissional, tive que aprender a atacar espaços, fazer o facão. E eu acho que isso agregou bastante para o meu estilo de jogo também”, disse Arthur Sousa.

Além disso, o atleta falou mais sobre a disputa pela posição de titular com os seus companheiros mais experientes. Apesar de estar caindo nas graças do torcedor rubro-negro a cada jogo em que está em campo, Pablo ainda é a segunda opção do técnico Pepa, mesmo que ele afirmei que não existem titulares no time do Sport. O português Gonçalo Paciência, até esse momento da temporada, parece ser o dono da posição de centroavante do time rubro-negro. Caso Arthur Sousa queira tomar a vaga do companheiro, ele vai ter que brigar muito dentro de campo, como ele próprio disse.
“Eu acho que é uma briga sadia. Todo mundo está brigando ali para dar o melhor para o Sport e acredito que vou evoluir bastante com eles, aprender bastante… É sempre importante ter caras grandes, vitoriosos no elenco, para ajudar meninos, jovens que vêm da base. E creio que vai ser muito importante para a minha carreira, é isso. Busco evoluir, brigar dentro de campo para conquistar meu espaço também”, disse.
Foto Destaque: Arthur Sousa, jogador do Sport. (Foto: Reprodução/Internet)