No início desta semana, o Santa Cruz tratou de anunciar o desligamento do técnico Itamar Schulle do comando da equipe, algo que repercutiu bastante entre os torcedores nas redes sociais. Dias depois, o clube tratou de apresentar o seu mais novo profissional para a sequência da temporada. O novo comandante do tricolor do Arruda se trata do experiente Marcelo Cabo, que chega com a missão de ajudar o clube na luta pelo acesso para a Série C do Campeonato Brasileiro do próximo ano. Em entrevista coletiva dada nesta semana, Marcelo Cabo comentou que pretende dar prosseguimento ao trabalho que vinha sendo feito pelo seu antecessor.

“Quando falo que aproveitar o trabalho do professor Itamar, é dar continuidade ao que ele construiu. Não posso pegar o que ele construiu e deixar de lado. Foi construída uma intertemporada e vamos trabalhar com aquilo que entendemos de potencial”, comentou o novo técnico do Santa Cruz.
Marcelo Cabo ainda tratou de ressaltar o estilo de jogo adotado por suas equipes. O mais novo treinador do Santa Cruz explicou que gosta de adotar um estilo de jogo mais propositivo, possuindo mais a posse de bola. O profissional ainda falou sobre o seu último trabalho, quando comandou a equipe do Capital-DF neste início de temporada, sendo uma das surpresas do Candangão deste ano. Segundo o treinador, o seu time teve um ótimo rendimento dentro de campo, conquistando números interessantes.
“Minhas equipes são propositivas. Em meu trabalho no Capital-DF, chegamos lá em 5º colocado e tivemos uma reação sendo uma equipe propositiva. Os números da minha equipe foram de muitos gols marcados e poucos sofridos, com quase 70% de aproveitamento”, explicou.
Foto Destaque: Técnico Marcelo Cabo. (Foto: Reprodução/Internet)