Após mais um tropeço na disputa da Série C do Campeonato Brasileiro, a diretoria do Retrô optou por não dar continuidade ao trabalho que vinha sendo feito pelo técnico Milton Mendes e decidiu demitir o profissional do cargo. Milton Mendes não resistiu após a derrota da Fênix de Camaragibe para o Caxias, de virada, pelo placar de 2×1, em partida válida pela quinta rodada da competição nacional da Terceira Divisão. Antes da derrota para o Caxias, o Retrô havia perdido para a equipe do Floresta na rodada anterior. Milton Mendes deixa o clube na 15ª posição da tabela de classificação, com apenas quatro pontos conquistados até este momento.
O anúncio da demissão do profissional foi feito através das redes sociais do clube pernambucano, que soltou uma nota oficial horas após a derrota da equipe para o time do Rio Grande do Sul. Enquanto busca por um novo profissional no mercado, o auxiliar técnico Wires Souza comandará a equipe da Fênix. Vale lembrar que o Retrô entra em campo na próxima sexta-feira (16) , às 19h, contra o Itabaiana, na Arena de Pernambuco. A equipe precisa vencer para conseguir se afastar da zona de rebaixamento.

Vale lembrar que Milton Mendes assumiu o comando técnico do Retrô na segunda rodada da Série C do Brasileirão deste ano, quando a equipe perdeu para a Ponte Preta, fora de casa, pelo placar de 1×0. No jogo seguinte, o time pernambucano havia vencido o Figueirense, na Arena de Pernambuco, por 2×1. Na partida contra o Fortaleza, válida pelo jogo de ida da Copa do Brasil, a Fênix empatou em 1×1, jogando em casa. Após esse duelo, a equipe amargou duas derrotas seguidas na Terceira Divisão. Abaixo está a nota oficial do clube:
“O Retrô Futebol Clube Brasil informa que o técnico Milton Mendes não faz mais parte do comando técnico do Retrô.
O Auxiliar Técnico Wires José assume interinamente o comando da equipe”.
Foto Destaque: Técnico Milton Mendes. (Foto: Reprodução/Internet)