Apesar do tropeço no jogo amistoso contra o ABC, Marcelo Cabo enxergou coisas positivas no time do Santa Cruz

Em seu último teste antes de estrear na disputa da Série D do Campeonato Brasileiro, o Santa Cruz recebeu o time do ABC, no último sábado (05), para a disputa de um jogo amistoso. Jogando em casa, a Cobra Coral apresentou, novamente, um futebol abaixo do esperado para os torcedores que estavam ali presentes. Sendo esse o seu primeiro contato com o novo time, o técnico Marcelo Cabo tratou de fazer uma pequena análise sobre a partida do Tricolor do Arruda. A equipe foi derrotada pelo placar de 1×0, com um gol que aconteceu no final do segundo tempo.

Técnico Marcelo Cabo, do Santa Cruz. (Foto: Reprodução/Internet)

“O sentimento do torcedor sempre vai ser respeitado por mim, claro, mas eu não tenho uma preocupação excessiva pelo que aconteceu hoje. A gente teve um amistoso, é claro que o resultado é muito ruim, sempre que o Santa Cruz tiver um resultado adverso é muito ruim para todo o contexto. Mas tiveram coisas boas e positivas dentro do jogo”, disse Marcelo Cabo.

Entre as coisas positivas vistas pelo técnico Marcelo Cabo está a marcação alta da equipe, que em alguns momentos se mostrou realmente uma arma bem interessante, apesar de não ter funcionado na maior parte do tempo. Vale lembrar que esse foi o primeiro jogo em que o técnico Marcelo Cabo esteve diante da Cobra Coral. O treinador chegou ao clube tricolor no meio da última semana após a demissão de Itamar Schulle. A expectativa da torcida é de que o novo treinador possa fazer o time evoluir antes da equipe iniciar na Série D do Brasileirão.

“A gente teve uma marcação alta, que não deixou o ABC fazer a primeira construção, a gente teve uma pressão muito boa e a gente teve uma circulação de bola boa. Faltou um pouco mais de contundência no último terço, quando a gente conseguiu o espaço para atacar nesse último terço.Eu acho que depois da segunda gama de alteração desorganizou um pouco, e aí gerou um pouco de espaço para o time do ABC. Mas até então o jogo estava equilibrado, a gente tomou um gol de um lateral, onde houve uma desatenção”, analisou Marcelo Cabo.

Foto Destaque: Técnico Marcelo Cabo, do Santa Cruz. (Foto: Reprodução/Internet)