Apesar do empate do Náutico com o Central em último jogo-treino, Marquinhos Santos explica que aproveitou bem a oportunidade para observar o time alvirrubro

Em preparação para a disputa da Série C do Campeonato Brasileiro, o Náutico encarou o time do Central no último sábado (05), na Arena de Pernambuco. O jogo-treino entre as duas equipes terminou empatado em 0x0, o que deixou o torcedor alvirrubro nada satisfeito. Contudo, apesar do resultado, o técnico Marquinhos Santos tratou minimizar as críticas, explicando que o jogo-treino foi realizado justamente para que ele pudesse observar e analisar o seu time, buscando melhorar a equipe em alguns aspectos antes de iniciar a disputa da Terceira Divisão.

(Foto: Gabriel França/CNC)

“Jogo-treino importante para observar e analisar. O resultado era o que menos importava neste momento. Até para que a gente analise as quebras de sistemas, trocas de sistemas táticos, a situação de tirar a linha de cinco e jogar com três atacantes. Então foi muito proveitoso”, disse Marquinhos Santos.

(Foto: Gabriel França/CNC)

Segundo Marquinhos Santos, o jogo-treino contra o Central foi bastante proveitoso para que ele pudesse analisar com mais clareza os seus atletas antes da Série C, que é o principal objetivo do clube nesta temporada. O objetivo do Timbu é conquistar o tão sonhado acesso para a Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro do ano que vem. Esse foi o segundo jogo-treino da equipe antes de dar seu pontapé inicial na competição nacional da Terceira Divisão. Na última semana, o Náutico havia vencido o seu time sub-20 pelo placar de 6×0.

“A gente aproveitou bem para analisar o fechamento, ainda com a perna pesada um fechamento de preparação para Série C. A gente sabia que jogaríamos com essa dificuldade não só de reta final intertemporada, mas foi bom para analisarmos taticamente. E individualmente também, ver como cada atleta se encontra nessa fase da temporada e analisar bem e estrear forte na competição e dar sequência na principal competição da temporada e conseguir o acesso”, analisou.

Foto Destaque: Técnico Marquinhos Santos. (Foto: Reprodução/Internet)