Com o ‘sim’ de Neymar Jr., Santos e Al-Hilal, da Arábia Saudita, chegaram a um acordo pelo retorno do craque à Vila Belmiro. Os clubes agora trocam documentações e contratos para formalizar a negociação. As informações são do jornalista Fabrizio Romano, especializado em negociações do mercado da bola.
De acordo com Romano, os clubes e o estafe do Neymar chegaram a um acordo verbal e deram mais um passo nas conversas já na última segunda-feira, 27, quando as partes deram sequência às burocracias da negociação. Na noite da última segunda-feira (27), o clube da Arábia Saudita anunciou a rescisão de contrato com o jogador da Seleção Brasileira. Com isso, Neymar fica cada vez mais próximo do time do Santos.

É esperado, ainda, que o Al-Hilal envie a documentação final da negociação e que contratos sejam conferidos antes da conclusão formal e do anúncio da transferência. Toda a movimentação contou com o ‘sim’ de Neymar. “Ney vai voltar pra casa”, escreveu, em português, o jornalista italiano.

Apresentação antes de clássico
A expectativa da diretoria do Peixe é reapresentar Neymar à torcida antes do clássico diante do São Paulo, pelo Campeonato Paulista, em 1º de fevereiro, na Vila Belmiro. Segundo o Diário do Peixe, Neymar é aguardado no Brasil na próxima quarta-feira, 29, dependendo apenas das negociações. Assim, o craque — cria da Vila — estaria em campo já no dia 5 de fevereiro, diante do Botafogo de São Paulo, data em que completa 33 anos.
As negociações com Neymar ganharam impulso após declarações do técnico do Al Hilal, o português Jorge Jesus, de que não pretendia inscrever o brasileiro no Campeonato Saudita. Afinal, o longo histórico do atleta no departamento médico desestimularia uma aposta em sua escalação.
Foto Destaque: Neymar com a camisa do Al Hilal. (Foto: Reprodução/Internet)
Créditos: Terra.