Vasco goleia Náutico em casa e se distancia do Sport na luta pelo acesso; Timbu permanece na lanterna da Série B

admin

admin

Compartilhe

O Náutico até tentou, mas não aguentou o futebol do Vasco e sofreu uma goleada na noite desta sexta-feira, no São Januário, em confronto válido pela 30ª rodada da Série B. O Timbu foi até melhor no primeiro tempo, pressionando o Cruz Maltino e arriscando chutes de fora da área e em bolas paradas, mas acabou falhando na defesa, sofrendo 4 gols de Raniel, Egnaldo, Andrey Santos e Figueiredo, descontando apenas com Everton Brito, após um belo passe de Jean Carlos.

Resumo

O Náutico começou melhor, com mais posse de bola, atacando e pressionando a saída de bola vascaína. Aos 9 minutos, Souza cobrou escanteio fechado e no desvio, a bola sobrou com Geuvânio, que chutou de frente ao gol, mas a bola explodiu na zaga. Logo após, Jobson chutou de fora da área e quase marcou um golaço. Aos 14 minutos Raniel recebeu livre e colocou a bola no fundo das redes após a saída de Jean, mas o árbitro assistente marcou impedimento. O Náutico continuou pressionando, chegando quase a marcar um gol olímpico, mas aos 30 minutos, após um cruzamento na área, Maurício tocou a mão na bola e o VAR marcou pênalti. Raniel bateu e marcou o primeiro gol. Sete minutos depois, foi a vez de Egnaldo ampliar depois de driblar dois e chutar na entrada da área, encerrando a primeira etapa com dois gols de vantagem.

Na segunda etapa, o Vasco não demorou um minuto para fazer os 3 a 0, depois de Andrey Santos chutar de fora da área e a bola desviar, matando o goleiro Jean. O Náutico não desistiu, e continuou a pressionar o Vasco – aos 23 minutos, Thomaz chutou de longe e a bola explodiu na trave. O Náutico chegou a diminuir com Everton, após um belo passe de Jean Carlos achar o atacante na cara do gol e tocar na saída do goleiro. Mas aos 42 minutos, Figueiredo destruiu qualquer esperança de uma reação alvirrubra com um golaço de fora da área, no ângulo do goleiro Jean, fechando a goleada.

Pós-jogo

O Náutico manteve os 27 pontos, mas a distância para o primeiro time fora do Z4 pode aumentar ainda mais, já que a rodada ainda não encerrou. Já o Vasco chegou aos 48 pontos, aumentando sua distância para o Sport em cinco pontos.

Próximos jogos

O Náutico recebe o Sampaio Corrêa na próxima sexta-feira, no mesmo horário, às 19h. Já o Vasco joga na quarta-feira, quando visita o Cruzeiro, às 21h30. Ambos os jogos são válidos pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B.

 

Mais notícias

Seja notificado das últimas notícias do nosso site