Depois de cinco rodadas, Náutico pode deixar a lanterna da Série B no jogo contra o Vasco

admin

admin

Compartilhe

Cinco rodadas atrás, o Timbu se afundou por completo na Série B, entrando na lanterna do campeonato. De lá para cá, foram três derrotas e, nas últimas duas partidas, duas vitórias, que devolveram a esperança da permanência na segunda divisão. A cinco pontos do CSA, que é a primeira equipe fora do Z4, o Timbu pode ficar muito perto de sair da zona em caso de um triunfo sobre o Vasco, nesta sexta-feira, às 19h.

Isso só será possível porque o Operário perdeu para o Guarani, no jogo que abriu a 30ª rodada da Série B. Um resultado positivo contra o Vasco poderá tirar o Náutico da lanterna, mas segundo o treinador Dado Cavalcanti, o momento não é de focar no desempenho das outras equipes.

“Eu entendo que é mais fácil do que outras coisas. Na segunda-feira conversamos sobre isso. Quando a gente começa a vencer e olhar a luz no fim do túnel passamos a olhar as paredes, o chão. Mas até brinquei com os jogadores dizendo que era para eles irem assistir filme. Esquece CSA, Guarani, Brusque. Temos que nos concentrar no próximo adversário. Esquecer os resultados, adversários e focar no nosso”, comentou.

O Timbu encara o Vasco nesta sexta-feira, às 19h, no estádio São Januário, em confronto válido pela 30ª rodada da Série B. O Náutico está na lanterna com 27 pontos, três a menos que o Operário, que está logo a frente. Já o Vasco está na quarta posição, com 45 pontos. A vitória do Timbu também interessa ao Sport, que poderá encostar na equipe carioca, que é a primeira dentro do G4.

Mais notícias

Seja notificado das últimas notícias do nosso site