Depois da confirmação, tanto da Federação Pernambucana de Futebol como da CBF, que o Santa Cruz só irá jogar no próximo ano, o clube ganhou tempo de sobra para planejar a temporada de 2023. O diretor de futebol coral, Zé Teodoro, falou em entrevista ao Show de Bola que o planejamento do clube será feito de acordo com a realidade que o Santa Cruz está, e que a reapresentação será feita em dezembro, logo após o encerramento da Série B do Brasileirão.
“O planejamento vai ser como dentro da realidade e das condições do clube. É lógico que vai haver uma reunião e a opinião toda nossa é que a gente apresente mais cedo (o planejamento), logo após o campeonato que está rolando da segunda divisão (Série B). Em dezembro, uma pré-temporada muito bem-feita e em janeiro você está pronto, praticamente em condições de montar (o elenco)”, afirmou Zé Teodoro.
O executivo também reforçou que a base do elenco do Santa Cruz foi mantida, e que em janeiro o clube consultará a possibilidade de reforçar com mais atletas.
“Nós temos uma base, praticamente um time montado que tiramos do trabalho do Marcelo Marcelotte. São jogadores que escolhemos desde o início da temporada e ficamos com a espinha dorsal, que são a maioria dos jogadores, então o Santa Cruz tem um time, já que a gente emprestou esses atletas para manterem a forma, continuarem em atividade e também facilitar o clube nas questões de despesa e pagamentos, e agora em dezembro eles voltam novamente. Então o projeto e o pensamento do clube é caminhar em busca de bons trabalhos”, concluiu.