Foto: Anderson Stevens/Sport
A vitória do Sport na noite de ontem diante do Bahia pela série B, não teve só comemoração após o apito final. O vice-presidente de futebol, Augusto Carreiras, criticou em coletiva, às arbitragens que têm apitado os jogos do Leão.
“Temos encontrado muita dificuldade quanto ao sistema de arbitragem. O critério dela. Contra a Ponte Preta, mandaram o lance de Sabino seguir e, logo em seguida, o auxiliar do VAR pediu para chamar o juiz e considerar a possibilidade de um pênalti – que na visão nossa não houve. Depois teve um gol claro que Kayke que a arbitragem anulou por conta de um impedimento de Vagner Love. A linha só foi traçada muito depois do lance, não dando tempo de voltar porque o jogo já tinha seguido muito. Solicitamos os áudios do VAR desse jogo, mas a CBF só disponibilizou a jogada do pênalti. Os demais não foram fornecidos”, frisou.
No confronto de ontem, o Sport ficou na bronca com a arbitragem por conta de um suposto pênalti cometido em Gustavo Coutinho no primeiro tempo. Augusto explicou que os méritos da vitória rubro-negra se propuseram aos erros cometidos pela arbitragem no clássico nordestino.
“O Sport tem sistematicamente procurado a comissão de arbitragem da CBF, com Wilson Seneme. Pedimos critérios claros, transparentes. A mensagem para o nosso torcedor é que a diretoria está atenta. Nos manifestamos em todos os jogos em que entendemos que há equívocos. O Sport está de parabéns hoje porque teve raça e determinação para fazer o resultado, mas poderia ter sido diferente”, finalizou o vice-presidente.