Foto: Karen Fontes
A noite desta quarta-feira não foi nada boa para a equipe do Sport. O Leão perdeu mais uma partida fora de casa, dessa vez para a Ponte Preta por 1 a 0, no estádio Moisés Lucarelli. O único gol da partida foi anotado por Lucca, em cobrança de pênalti.
Com o resultado, a Ponte Preta fica bem perto de chegar aos 45 pontos, e acabar de vez com qualquer risco de rebaixamento. A equipe paulista subiu para a sétima colocação, com 39 pontos. Já o time rubro-negro perdeu a oportunidade de se aproximar do G-4. O Sport estacionou nos 40 pontos, na sexta posição.
Na rodada seguinte, o Sport volta a jogar no estádio da Ilha do Retiro, na próxima segunda-feira, às 20h, para encarar a equipe do Bahia. Enquanto a Ponte Preta atuará contra o Ituano, novamente em casa, na terça-feira.
Resumo da partida
O único do duelo começou com o Sport tendo uma oportunidade com Vagner Love que chutou em cima do zagueiro da Ponte. Aos seis minutos, Sabino acabou cometendo pênalti na área sobre o meia Wallison. Na cobrança, Lucca acabou finalizando mal para a defesa de Saulo, que acabou dando rebote novamente para o atacante que não perdoou e balançou as redes.
Aos 25 minutos, Giovanni lançou Kayke que entrou livre na área e cruzou rasteiro, mas a defesa da Ponte conseguiu fazer o corte. Quatro minutos depois, o Leão atacou outra vez. Após cruzamento de Lucas Hernandez, Kayke cabeceou com perigo, mas Caíque França fez boa defesa. No final da primeira etapa o Sport teve mais duas oportunidades com o zagueiro Chico e o atacante Vagner Love.
No segundo tempo, quase a Macaca ampliou o placar. Em boa jogada de Lucca, a bola chegou a Wallisson na pequena área. O meia limpou o primeiro marcador, mas chutou em cima da defesa. Em outro lance, Elvis recebeu passe e chutou de muito longe, forte, para boa defesa do goleiro Saulo.
Aos 29 minutos, Elvis recebeu passe e chutou de muito longe, forte, para boa defesa do goleiro Saulo. Em outro lance, Wallisson entrou na entrada da área e com liberdade mandou a bomba, por cima do gol. Nos minutos finais, o Sport esboçou uma pressão e teve três chances. A primeira com Chico que cabeceou para fora, as duas últimas com Coutinho que chutou na trave e depois cabeceou para fora.