Sport: Sistema defensivo preocupa para jogo contra a Ponte Preta; entenda

Anderson Silva

Anderson Silva

Compartilhe

Foto: ANDERSON STEVENS/SPORT

A derrota na última rodada para o CRB deixou expostos alguns defeitos do time do Sport. Além da falta de efetividade no ataque, o técnico Claudinei Oliveira terá que “quebrar a cabeça” para montar o sistema defensivo que enfrentará a Ponte Preta, na quarta-feira, em Campinas.

Um dos principais líderes do time, o zagueiro Thyere ainda não está confirmado para o jogo de amanhã e é provável que ele não tenha condições de atuar, já que o próprio treinador rubro-negro frisou que ele estava com uma tendinite.

“Não sei se ele (Thyere) volta ainda. Ele voltou da lesão dele, mas está com uma tendinite. Estamos esperando posicionamento do nosso departamento médico e do atleta. Se a gente puder contar com ele na quarta-feira, tem alguns dias para o jogo, acho que dá para fazer um tratamento intensivo para tentar recuperá-lo”, disse.

A alternativa que o Sport entrará em campo caso Thyere não tenha condições de jogo, é com uma entrada “caseira”. O jovem zagueiro Chico deve entrar como titular ao lado de Sabino, dupla que já atuou nesta série B, porém em apenas uma partida, contra o Guarani, pela 21ª rodada.

“Se ele não jogar, a gente deve lançar mão do Chico. Jogar o Sabino e o Chico. Apesar de serem dois canhotos, conseguiram jogar bem ali”, explicou.

Lateral esquerda do Sport

Outro problema que Claudinei terá para a partida se relaciona a lateral esquerda. Sander com uma entorse no tornozelo é dúvida para o confronto contra a Ponte. Além disso, o lateral Lucas Hernandez tem sido bastante criticado pela torcida após a derrota contra o CRB.

Com a volta de Luciano Juba que cumpriu suspensão no último duelo, o treinador rubro-negro pode optar pela opção de escala-lo novamente na sua posição de origem, ou seja, na lateral esquerda e colocando Wanderson mais avançado na ponta.

Foto: ANDERSON STEVENS/SPORT

Essa mudança de posição não é novidade para Juba, que começou a sua carreira no Sport atuando como lateral esquerdo. Nesta temporada, ele surgiu atuando mais avançado como atacante e até mesmo como um meia.

“Já me acostumei um pouco em jogar na linha da frente, mas isso não quer dizer que não possa voltar a jogar na lateral também. Estou à disposição para ajudar, seja de ponta esquerda, de lateral-esquerdo ou mesmo pelo meio. Estou pronto para ajudar, independentemente da posição”, comentou Juba.

Mais notícias

Seja notificado das últimas notícias do nosso site