A torcida alvirrubra voltou a celebrar uma vitória após quatro jogos sem vencer na Série B. O Timbu recebeu o Ituano em casa, na partida válida pela vigésima oitava rodada da segunda divisão, e venceu os rubro-negros por 2 a 0, com gols de Geuvânio e Souza, de pênalti, marcando o seu primeiro gol com a camisa do Náutico.
Resumo
Apesar do equilíbrio no primeiro tempo, com muita disputa de bola, o confronto foi tecnicamente fraco, com poucas disputas de bola. Com uma reformulação forte no elenco, o Timbu sentiu a falta de entrosamento, e não conseguia encaixar uma boa jogada, e muitos atletas tentavam arriscar uma jogada ousada individualmente, parando na zaga do Galo. Os únicos lances perigosos da partida foram uma cabeçada de Léo Ceará, uma finalização de Kaio e dois lances para o Náutico, com Júlio e Everton Brito, que eram as novidades da noite.
Na segunda etapa, a partida foi bem mais agitada, principalmente após o treinador Dado Cavalcanti fazer duas mudanças importantes: Geuvânio no lugar de Kieza e PH no lugar de Júlio. Com a equipe mais rápida e oxigenada no ataque, o Timbu começou a arriscar mais no ataque, mas pecava na pontaria. O Ituano também começou a incomodar, e no final do jogo, a equipe Paulista teve duas oportunidades claras de gol, com Vinícius Paiva entrando livre, cara a cara com Jean, e chutando por cima da barra, e novamente Vinicius chutando franco nas mãos do arqueiro alvirrubro. A bola cobrou as chances perdidas pelo Galo, e aos 31 minutos, Pedro Vitor cruzou na área para Geuvânio, que tomou a frente da defesa rubro-negra e estufou as redes. O Timbu ampliou alguns minutos depois, após Geuvânio sofrer pênalti na área e Souza marcar o seu primeiro gol com a camisa alvirrubra.
Pós-jogo
O Timbu não saiu da lanterna, mas chegou aos 24 pontos, se aproximando do Brusque, primeiro time fora do Z4. O Ituano, que estava com a melhor campanha do returno, agora estaciona nos 37 pontos e perde a chance de chegar perto do G4.
Próximos jogos
O Náutico recebe o Brusque, nos Aflitos, na próxima sexta-feira. Já o Ituano joga um dia depois, no sábado, em casa, quando recebe o Tombense.