Série C batendo na porta! Náutico joga muito mal e sofre sua quarta derrota seguida; diferença para a vice-lanterna é de cinco pontos

admin

admin

Compartilhe

Em mais um desempenho vexatório, o Náutico foi derrotado fora de casa por 2 a 0 pelo CSA, no estádio Rei Pelé, pela vigésima sétima rodada da Série B. Sem conseguir atacar e com uma defesa fraca, o Timbu foi facilmente dominado pelo adversário, que se afastou da zona do rebaixamento e coloca o alvirrubro em uma situação bastante delicada. Os gols foram marcados por Elton e Lucas Barcelos.

Resumo

O jogo começou morno, com bastante equilíbrio, mas nenhuma criação. O CSA aparentava analisa o jogo do Náutico, que por sua vez tentava atacar, mas não conseguia passar pela defesa alvirrubra. O Timbu pecava nos passes curtos, longos e nos chutes de fora da área, enquanto o CSA apenas jogava recuado. O primeiro lance de perigo só veio ocorrer aos 22 minutos, quando Lucas Barcelos arriscou um chute rasteiro e a bola foi pelo lado de fora da rede. Mesmo assim, o Náutico manteve a posse de bola do jogo, e aos 27 minutos, Jean Carlos chutou uma bomba para o gol de Marcelo Carné, mas a bola foi para fora. No fim da primeira etapa, Richard Franco arriscou de fora da área um foguete, o goleiro Marcelo Carné defendeu no susto e a bola passou perto da trave, mas foi para fora.

Na segunda etapa, o CSA voltou melhor do intervalo, e em apenas cinco minutos de jogo, a equipe alagoana marcou – Lourenço lançou a bola para Lucas Barcelos, que em meio a dois defensores alvirrubros, ajeitou de peito para Elton chutar para o fundo do gol. O Náutico sentiu o gol, e perdeu a posse de bola que teve por todo o primeiro tempo. Mesmo após Dado Cavalcanti promover mudanças na equipe, aos 23 minutos, o CSA ampliou o placar com Lucas Barcelos, após um lançamento o deixar cara a cara com Jean – o goleiro defendeu e o rebote voltou nos pés do atacante, que não perdoou. O CSA apenas administrou o placar, e o Náutico chegou a sua quarta derrota seguida, sua décima derrota em onze jogos.

Pós-jogo

Enquanto o CSA subiu para a 14ª posição, com 30 pontos, o Náutico lamenta a última colocação, com 21 pontos – cinco pontos para o vice-lanterna Guarani, que tem um jogo a menos, e sete pontos para o Brusque, primeiro time fora do Z4.

Próximos jogos

O Náutico não terá muito tempo para lamentar a derrota – na sexta-feira já recebe o Ituano, nos Aflitos, pela 28ª rodada. O CSA vai para São Paulo no sábado para encarar o Novorizontino, às 11h, no estádio Jorge Ismael de Biasi.

Mais notícias

Seja notificado das últimas notícias do nosso site