No seu segundo compromisso como treinador do Náutico, Dado Cavalcanti já terá que administrar um problema para a partida de terça-feira, contra o CRB, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B, no estádio Rei Pelé. O zagueiro João Paulo, que foi expulso na partida contra o Cruzeiro na última partida, será o desfalque do elenco, e o zagueiro Wellington terá que substituir.
O zagueiro chegou a jogar na segunda etapa da partida contra a Raposa, logo após a expulsão de João Paulo, e será o provável substituto, já que durante a semana passada, Dado chegou a treinar a dupla Wellington e Maurício, apesar de ter optado por João Paulo para a última partida. Com a saída de Bruno Bispo, os zagueiros canhotos foram limitados a apenas JP, desta forma, no próximo jogo, dois destros farão a linha de zaga.
No banco de reservas, apenas Arthur Henrique estará disponível para substituição, caso necessário, já que a saída de Bruno Bispo e de Carlão diminuíram o número de defensores no elenco – são quatro agora: Maurício, Arthur Henrique, Wellington e João Paulo. O Timbu ainda conta com Índio e Diego, ambos atletas da base, mas tiveram pouquíssimas oportunidades durante a temporada.
Esta é a segunda expulsão de João Paulo pelo mesmo motivo, uma cotovelada no rosto do adversário. Na última oportunidade, na partida contra o Criciúma, válida pela 15ª rodada, o atleta desferiu o golpe numa bola enfiada por baixo. Com a expulsão de sexta-feira, João Paulo se tornou o jogador com mais expulsões do campeonato, junto com Rodolfo Potiguar, do Brusque, Perotti, da Chapecoense e Calyson, do Ituano.