Náutico é completamente dominado e sofre dura derrota de 4 a 0 para o líder Cruzeiro

admin

admin

Compartilhe

A superioridade falou mais alto, e o Cruzeiro venceu sem ser incomodado pelo Náutico por 4 a 0, chegando aos 57 pontos na liderança da Série B e praticamente carimbando a passagem para a primeira divisão. Os gols foram marcados por Edu, Eduardo Brock, Lincoln e Jajá, que saiu do departamento médico recentemente e já voltou balançando as redes. Já o Náutico permanece na lanterna com 21 pontos, e o rebaixamento vai ficando ainda mais próximo.

Resumo

O Cruzeiro pressionou o Náutico do início ao fim, e o Timbu, por muitas vezes, teve que fazer a saída de bola com o zagueiro ao lado do goleiro, para evitar um passe errado. A equipe alvirrubra mal conseguia passar do meio de campo, e logo no comecinho do jogo, o Cruzeiro chegou ao gol com Oliveira, mas o gol foi anulado por impedimento. Edu explodiu a trave de Bruno antes de aparecer na área alguns minutos depois, para marcar de cabeça o primeiro do jogo. O Náutico recuou mais ainda, para evitar um resultado pior, e só assustou o Cruzeiro no final da primeira etapa, com uma falta cobrada por Souza que foi espalmada por Rafael Cabral.

Jajá acabou de voltar de lesão e marcou um belo gol. Fotos: Staff Images / Cruzeiro

Na segunda etapa, o Náutico voltou determinado a empatar, arriscando mais e tentando ficar com mais posse de bola, mas pecava muito na troca de passes. O Cruzeiro fez algumas substituições que oxigenaram a equipe, que foi o suficiente para começar o baile. Aos 22 minutos, Eduardo Brock aproveitou um bom escanteio cobrado por Zé Ivaldo para marcar o segundo da Raposa. Cinco minutos depois, o que era uma noite ruim para o Náutico, ficou péssima – após João Paulo dar uma cotovelada no rosto de Luvannor o zagueiro foi expulso, deixando o Timbu com um a menos. Logo após, numa tentativa de cruzamento na área, a bola bateu no braço do lateral João Lucas e após a checagem do VAR, o juiz marcou pênalti. Lincoln cobrou e marcou o terceiro do Cruzeiro. Jajá entrou e fechou a goleada com um belo chute de fora da área.

Próximos jogos

O Náutico joga novamente fora de casa, dessa vez, na próxima terça-feira, às 21h30, no estádio Rei Pelé, para jogar contra o CSA, enquanto o Cruzeiro vai até o Maranhão, no mesmo dia, às 19h, para encarar o Sampaio Corrêa. Os dois jogos são válidos pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B.

Mais notícias

Seja notificado das últimas notícias do nosso site