Vice da Champions League, Filipe Silva e Rafael Padilha defendem o Sport no Campeonato Pernambucano de Beach Soccer, na Arena Verão

admin

admin

Compartilhe

Em meio a dezenas de jogadores que disputam o Campeonato Pernambucano de Beach Soccer, na Arena Verão Água Mineral Crystal, no Parque Santos Dumont, dois deles chamam atenção até mesmo quando não estão na areia. É só eles chegarem ao local das partidas para a torcida começar a tietar a dupla. Fotos, vídeos, abraços, palavras de carinho. Tudo isso para os pernambucanos Filipe Silva e Rafael Padilha, que estão na competição defendendo a camisa do Sport, clube que os revelou.

Rafael e Filipe chegaram nesta semana de Portugal, onde conquistaram absolutamente tudo dentro do país. Nesta temporada, já foram campeões do Campeonato Português e da Super Taça de Portugal. Rafael com defesas espetaculares e Filipe com 17 gols e 10 assistências. Eles ainda foram vice-campeões na Euro Winner Cup, a Champions League da areia.

Após uma temporada irrefutável no clube luso, os pernambucanos estão de volta ao local onde começaram. “Voltei porque quero ajudar meus companheiros a se classificarem para o Brasileiro. Já estive na posição deles e sei o quanto é importante uma competição nacional para que você possa aparecer para o resto do País. Mesmo não podendo disputar o Brasileiro, quero ver o Sport e todos os atletas lá”, afirmou Filipe Silva, que dentro de aproximadamente dez dias embarca para a Rússia, onde disputará a Liga Russa.

Ao entrar na Arena Verão Água Mineral Crystal, Filipe recuperou na memória as dificuldades do início. “Pernambuco avançou muito. Antes tínhamos dificuldades para treinar. Hoje, essa arena tem contribuído bastante para o crescimento da modalidade no Estado. Temos uma estrutura como essa da Arena, com tudo que é necessário para uma grande competição. Isso ajuda bastante para a formação de novos jogadores”, completou Filipe Silva.

Na estreia do Sport no Pernambucano, apenas Rafael entrou em quadra. Filipe está se resguardando para as semifinais, no sábado, e a final, no domingo. Isso porque está sentindo algumas dores no quadril e segue se recuperando para embarcar 100% para a Rússia. O Leão venceu a estreia contra o Araguaiana por 10×1. Nesta quinta-feira, os rubro-negros encaram o Náutico, no clássico estadual, às 20h, na Arena Verão Água Mineral Crystal. Os outros três jogos da rodada são: Bacurau x Escolinha, às 17h; Manchester x AABB, às 18h; e Clube Esportivo do Pina x Família, às 19h. A entrada é gratuita.

Mais notícias

Seja notificado das últimas notícias do nosso site