O pulso ainda pulsa! Sport consegue vencer a Chapecoense e se aproxima do G-4

Anderson Silva

Anderson Silva

Compartilhe

O Sport entrou em campo nesta terça-feira(23), pela 26ª rodada da Série B. O Leão conseguiu mais três pontos após vencer a Chapecoense por 1 a 0. O único gol da partida foi marcado pelo uruguaio Labandeira. O torcedor rubro-negro compareceu em bom número, cerca de mais 15 mil estiveram na Ilha do Retiro.

Com o resultado, o Sport subiu três posições e agora está no quinto lugar com 37 pontos. O Leão está a cinco pontos do Vasco, que é o primeiro time dentro do G-4. Já a Chapecoense estacionou nos 29 pontos, e está na 14º colocação. Vale ressaltar que as duas equipes podem mudar de posições com o complemento da rodada.

Na próxima rodada, o Sport joga novamente em casa contra o Novorizontino, às 20h30 na terça-feira. Já a Chape visita o Vasco, em São Januário, no sábado, às 19h.

Resumo da partida

No início da partida o Sport começou a pressionar bastante a Chape, principalmente com as investidas ofensivas de Luciano Juba. Porém a primeira oportunidade mais clara surgiu da equipe visitante.

Matheus Bianqui recebeu um excelente passe de Felipe Ferreira, próximo da lateral esquerda, e arriscou chute de fora da área. A bola passou com risco por cima do gol de Denis. Quatro minutos depois, o Leão respondeu com Giovanni que arriscou chute na entrada da grande área, exigindo uma boa defesa do goleiro Saulo que espalmou para o lado.

Aos 20 minutos, a equipe catarinense perdeu uma boa oportunidade com Willian Popp que recebeu uma bola perigosa de Marcelo Freitas, na primeira trave. O atacante tentou um passe de letra, mas foi bloqueado pela defesa rubro-negra. 

Dez minutos depois, o Leão quase abriu o placar. Vagner Love chegou com velocidade na área da Chape, passou para Kayke, mas o jogador não conseguiu dominar com qualidade e finalizou mal. O time da casa teve outra chance já no acréscimos com Love que chegou com perigo na grande área, cortou a zaga, chutou para o gol, mas bola saiu pela linha de fundo.

No segundo tempo as duas equipes voltaram com as mesmas posturas. O Sport quase conseguiu o seu gol após Kayke chegar com velocidade pela esquerda, passar para Vagner Love que finalizou, mas Victor Ramos surgiu e deu um carrinho.

Aos 23 minutos, o Sport abriu o placar. Wanderson puxou ataque pela esquerda, cruzou na área e Labandeira estufou a rede adversária, na primeira participação dele no jogo, após entrar no lugar de Giovanni.

Aos 37 minutos, o Sport ficou com um jogador a menos, após Pedro Naressi ser expulso em entrada bastante forte no volante Betinho. Porém, o time rubro-negro conseguiu se segurar e garantir a vitória por 1 a 0.

Mais notícias

Seja notificado das últimas notícias do nosso site