Em menos de dois meses no Náutico, Jonathas Jesus deixa o clube; saída não acarretará custos ao Timbu

admin

admin

Compartilhe

O Náutico divulgou em suas redes sociais nesta tarde, uma nota informando o desligamento do atacante Jonathas Jesus do clube. O avançado com passagens no futebol espanhol, italiano, alemão e russo, não completou nem dois meses na equipe alvirrubra, e pediu o desligamento, junto a diretoria do clube. Ao todo, Jonathas fez sete jogos, sendo um como titular e não marcou nenhum gol.

“O atacante Jonathas Jesus solicitou seu desligamento do clube na manhã desta segunda-feira. A solicitação foi atendida e não acarretará qualquer ônus ao clube. Desejamos sucesso ao profissional na sequência da sua carreira – informou o clube na tarde desta segunda-feira”, informou o clube em nota oficial.

Jonathas foi pouquíssimo explorado por Elano – o jogador só jogou meio tempo com o treinador Roberto Fernandes, na partida que acarretou a demissão do mesmo no confronto em casa contra a Chapecoense. Desde então, foi apenas utilizado quando saía do banco de reservas. O atacante jogou sete jogos e não marcou nenhum gol com a camisa alvirrubra. O único jogo que Jonathas Jesus começou como titular, foi justamente o último confronto contra o Vila Nova, na última sexta-feira, sendo substituído no intervalo por Kieza.

O atleta foi revelado pelo Cruzeiro, mas rapidamente foi transferido para fora do país, onde construiu grande parte da sua carreira. Começou no AZ Alkmaar, da Holanda e passou por várias equipes da Europa e Ásia. Em 2012, foi para o Brescia da Itália, aonde jogou por vários outros clubes. Sua melhor temporada, porém, foi em 2014/2015, quando defendeu o Elche, da Espanha – o atacante marcou 14 gols na La Liga, encerrando logo atrás de Benzema e Luiz Suárez.

Após um período na Espanha, passou pelo Rubin Kazan, da Rússia e pelo Hannover, da Alemanha. Voltou ao Brasil em 2018 para jogar no Corinthians, mas não conseguiu se adaptar ao futebol brasileiro – voltou para a Europa e depois passou pelo futebol dos Emirados Árabes e pelo Indiano, aonde estava antes de vim para o Náutico.

Mais notícias

Seja notificado das últimas notícias do nosso site