A partir desta quarta-feira (17), a comissão técnica da Seleção Brasileira intensificará as observações ‘in loco’ visando a próxima convocação para os amistosos de setembro, os últimos antes da Copa do Mundo FIFA Qatar 2022.
Até o próximo dia 28, dez jogos distribuídos entre Brasil, Espanha, Portugal, Itália, Inglaterra, França e México terão a presença de pelo menos dois componentes do grupo de trabalho comandado por Tite. A comissão técnica também estará presente nas sessões de treinamento do Benfica, de Portugal, e do Pumas, do México.
Esse planejamento traçado pela comissão, serve para uma avaliação maior dos atletas brasileiros que estão atuando ao redor do mundo. Após esse trabalho de observação, Tite fará a sua lista final de convocados para a Copa do Mundo.
Com relação aos prováveis atletas que vão vestir a amarelinha no mundial disputado no Qatar, o técnico do Brasil deixou claro que a briga para conquistar uma vaga na seleção continua aberta.
“Não podemos estar fechados porque 100 dias é um período longo e estamos falando de uma Copa diferente das outras em diversos aspectos, especialmente físicos, com jogos de três em três dias. Cabe à nossa comissão, dentro dos nossos limites éticos, orientarmos os atletas para buscarem a melhor preparação e levantarmos o máximo de informações. Os atletas competem lealmente entre eles e sabem disso”, comentou Tite.
Confira abaixo a agenda completa de observações:
17/08 – Athlético Paranaense x Flamengo (Cleber Xavier e César Sampaio)
17/08 – Fluminense x Fortaleza (Tite e Matheus Bachi)
21/08 – Palmeiras x Flamengo (Tite e Cleber Xavier)
21/08 – Atlético de Madrid x Villareal (Matheus Bachi e Fábio Mahseredjian)
21/08 – Pumas x Santos Laguna (César Sampaio e Guilherme Passos)
23/08 – Benfica x Dínamo Kiev (Matheus Bachi e Fábio Mahseredjian)
24/08 – Pumas x Tigres (César Sampaio e Guilherme Passos)
27/08 – Juventus x Roma (Matheus Bachi e Fábio Mahseredjian)
27/08 – Arsenal x Fulham (Tite e Juninho Paulista)
28/08 – PSG x Mônaco (Tite e Juninho Paulista)
Créditos: Site CBF e showdebola.news