O Sport entra em campo neste sábado, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O Leão vai enfrentar o CSA, às 16h, na Arena de Pernambuco. O árbitro oficial da partida será José Mendonça da Silva Júnior (PR) e terá o auxílio do VAR.
O Sport precisa urgentemente de uma vitória para voltar a brigar mais de perto pelo G-4 da competição. O Leão está no 8º lugar com 31 pontos, sendo oito pontos atrás do primeiro time(Vasco), que está dentro do grupo dos 4 melhores colocados. Na última rodada, a equipe rubro-negra foi goleada pelo Ituano por 4 a 1.
O time do CSA está em uma situação delicada e oposta ao Leão na posição da tabela. O Azulão está na zona de rebaixamento com 23 pontos, ocupando a 17º posição. O clube alagoano vem de uma vitória na última rodada, após vencer em casa o Brusque por 1 a 0.
Escalações de Sport e CSA
O técnico Claudinei Oliveira não terá grandes problemas para montar a equipe do Sport. O time não tem nenhum jogador suspenso e terá o retorno de dois atletas: Ray Vanegas e Parraguez. Quem deve ficar de fora da partida é o meia Everton Felipe, que ainda se recupera de dores no joelho. O xerife da zaga, Rafael Thyere segue de fora recuperando-se de uma lesão.
O sistema defensivo foi um dos setores mais criticados pela torcida nos últimos jogos. Por isso, o técnico rubro-negro deve promover algumas mudanças na lateral direita com a entrada de Eduardo. Outra mudança pode ocorrer no gol, Carlos Eduardo deve ser substituído para dar lugar ao goleiro Saulo.
Provável escalação do Sport: Carlos Eduardo (Saulo); Ewerthon (Eduardo), Fábio Alemão, Sabino e Sander; Fabinho, Naressi e Denner; Kayke, Luciano Juba e Vagner Love.
O CSA chega para a partida com um desfalque em sua área técnica: Roberto Fernandes, que assistirá à partida na cadeira da Arena, por estar cumprindo suspensão nesta rodada. Quem estará no comando da equipe será o técnico interino Fernando Alves. O time alagoano ainda não contará com Marcelo Carné e Geovane que estão suspensos.
Provável escalação do CSA: Jean; Jonathan, Werley, Lucão e Diego Renan; Giva, Canteros (Ferreira), Lourenço e Gabriel; Osvaldo e Elton.