Em uma partida de seis pontos, o Náutico visita o Guarani em Campinas neste sábado, em confronto válido pela vigésima quarta rodada do Campeonato Brasileiro Série B. A partida, que tem o seu início marcado para as 18h30 no estádio Brinco de Ouro, é um confronto direto entre lanterna e décimo oitavo colocado.
Apenas um ponto separa o Timbu e o Bugre, e três pontos é a distância para o Operário, décimo sexto e primeiro time fora da zona de rebaixamento. A vitória é essencial para o Náutico, não só para dar continuidade ao belo trabalho feito em casa contra o CRB na última quarta-feira, mas para encostar no Operário para poder escapar da zona.
Já para o Guarani, o empate contra o Criciúma colocou o Bugre em maus lençóis, e, após o Vila Nova e Londrina não saírem do 0 a 0, a equipe de Campinas inicia a partida na lanterna do campeonato. Uma vitória ajudaria ao Guarani encostar na saída da zona, além de dar moral à equipe antes do clássico contra a Ponte, no próximo sábado.
Guarani
O treinador Mozart não contará com o volante Leandro Vilela, que foi suspenso pelo terceiro cartão amarelo. O colombiano Richard Rios e o volante Rodrigo Andrade disputarão a vaga. Mesmo com o atacante boliviano Bruno Miranda ter o seu nome regularizado no Boletim Informativo Diário da CBF (BID), o avançado só será uma opção para Mozart, que provavelmente manterá a base da equipe que empatou com o Criciúma; confira:
TEC: Mozart Santos
4-3-3
Kozlinski; Diogo Mateus, João Victor, Derlan e Jamerson; Madison, Richard Franco (Rodrigo Andrade) e Isaque; Yago, Bruno José e Jenison
Náutico
Elano terá um desafio para manter o mesmo esquema da última partida. Com o terceiro cartão de Pedro Victor, o ala não poderá iniciar porque está suspenso. Desta forma, o único que poderá assumir é o lateral Victor Ferraz, o que fará com que os lados do elenco percam velocidade. No meio de campo, uma opção é colocar Jean Carlos para fazer o seu retorno no lugar de Richard Franco, mantendo Souza e Jobson nas suas posições de origem – a outra, será manter Franco, e colocar Jean na sua posição original, atrasando Souza para volante. Caso não opte por nenhuma, Elano provavelmente trará de volta o 4-4-2.
TEC: Elano Blumer
3-5-2
Lucas Perri; Wellington, Maurício e Bruno Bispo; Anilson (Victor Ferraz), Jobson, Souza, Richard Franco e João Lucas; Jean Carlos e Kieza
Onde assistir
A partida será transmitida apenas pelos canais Premiere.
Arbitragem
Árbitro: Diego Pombo Lopez (BA)
Árbitro Assistente 1: Elicarlos Franco de Oliveira (BA)
Árbitro Assistente 2: Jucimar dos Santos Dias (BA)
Quarto Árbitro: Pietro Dimitrof Stefanelli (SP)
VAR: Elmo Alves Resende Cunha (GO)