Os planos do Náutico de manter o goleiro Lucas Perri até o final do ano podem ser frustrados, já que o São Paulo, time que possui os direitos econômicos do atleta, recebeu uma proposta do Botafogo para antecipar a sua chegada a equipe ainda nesta janela de transferência. O goleiro de 24 anos está no final do seu contrato com o Tricolor Paulista, que está tentando levantar algum dinheiro com a troca antecipada.
Apesar de estar emprestado ao Náutico, a negociação pelo atleta ocorre diretamente entre o Botafogo e o São Paulo, e caso consiga fechar o negócio, Perri será convocado novamente ao Tricolor. Na luta contra o rebaixamento, a saída de Perri poderá ser um golpe fatal para a equipe pernambucana, já que o goleiro é o titular incontestado da equipe, e, a três pontos do primeiro time fora do Z4 na décima oitava colocação, o Timbu ainda tem 15 rodadas até o fim do campeonato.
Nesta temporada, Lucas Perri jogou 43 jogos com a camisa alvirrubra. O goleiro ajudou o Timbu a chegar na semifinal da Copa do Nordeste, defendendo na disputa de pênaltis nas quartas contra o Botafogo-PB e um pênalti no tempo regulamentar nas semis contra o Fortaleza. Além das belas defesas no Nordestão, Perri defendeu duas cobranças na disputa de pênaltis contra o Retrô, que resultou no Bicampeonato Pernambucano para o Náutico este ano – foram seis pênaltis defendidos em toda a temporada.
Segundo o site de dados SofaScore, na Série B, Perri fez 66 defesas, sendo 28 dentro da grande área. A média de defesas do goleiro é alta, com 70% de todos os chutes à gol. Perri sofreu 28 gols no campeonato devido ao baixo desempenho da defesa alvirrubra, o que lhe concedeu a marca de goleiro mais vazado da segunda divisão, com uma média de 1,3 gols sofridos por partida.