O Sport não está em um de seus melhores momentos no campeonato, após a derrota na última rodada pelo Ituano, fora de casa. Para os torcedores, a goleada sofrida contra o time paulista não teve o que se tirar de proveito. Porém, na visão do técnico Claudinei Oliveira, os novos reforços contratados nas duas últimas semanas estão desempenhando um bom futebol.
“Acho que eles entregaram o que a gente esperava. Com Eduardo estávamos tendo muitas chances de cruzamento pelo lado direito, botei ele que bate bem na bola. Procurou dar sua contribuição. Gustavo Coutinho já vai para o segundo jogo com a gente, Love também. E Wanderson estreou”, analisou.
Dos três últimos atletas que o Sport contratou apenas um tem menos de 30 anos, Gustavo Coutinho. Inclusive, ele também é o único que estava com ritmo de jogo, por estar atuando no Botafogo-PB nos últimos meses antes de ser contratado pelo Leão.
“Estamos estreando atletas agora na quarta rodada do returno. É uma adaptação. Estamos às vezes queimando etapas, colocamos Wanderson em campo, primeiro jogo que ele faz com os companheiros”, comentou.
Com relação ao Wanderson que estreou na partida contra o Ituano, Claudinei frisou a importância do entrosamento que ele vai adquirir com o tempo, para que as jogadas ofensivas do Sport surtam efeito..
“Companheiro tem que entender onde que Wanderson gosta de receber a bola, se é no pé ou em profundidade, qual o movimento que ele faz que posso achar um bom passe nele. Isso é só com entrosamento. Só que a gente tem urgência dos resultados. Não pode ficar cheio de dedo”, disse.
Mais um sul-americano no Sport
O Sport continua no mercado em busca de reforçar o elenco e nas próximas horas deve anunciar um novo nome para o setor ofensivo . Trata-se do atacante uruguaio Facundo Labandeira, de 26 anos. A informação foi divulgada pelo repórter João Victor Amorim, da Rádio Jornal.
O atleta estava no Defensor Sporting na última temporada. Pela equipe uruguaia, Labandeira atuou em 23 partidas, marcando quatro gols. Ele é esperado nesta sexta-feira na capital pernambucana para realizar exames e assinar contrato com o Sport até julho de 2023.
Desde a abertura da janela de transferências, que aconteceu em julho, o Sport contratou até o momento: o lateral-direito Eduardo e os atacantes Vagner Love, Gustavo Coutinho e Wanderson.