Enfim, a vitória! Náutico encerra jejum de seis jogos sem vencer e conquista os três pontos contra o CRB

admin

admin

Compartilhe

Após seis derrotas consecutivas na Série B, o Náutico voltou a marcar três pontos na tabela ao bater o CRB por 2 a 1, nos Aflitos lotado. 12 mil alvirrubros viram o zagueiro Maurício marcar na sua estreia, além do volante Jobson marcar um golaço para ampliar ainda no primeiro tempo. A expulsão do atacante Anselmo Ramon facilitou o trabalho do Timbu, que ainda sofreu o gol de Gabriel Conceição, mas conseguiu segurar o placar e vencer o CRB em casa pela primeira vez em 16 anos.

Resumo

Primeiro Tempo

A partida começou bastante morna em termos de técnica. Enquanto o CRB não queria se expor para sair dos Aflitos com pelo menos o empate, o Náutico não conseguia criar contra a defesa da equipe alagoana. Isso até aos 37 minutos, porque o estreante Maurício achou a bola após a cobrança de escanteio de Souza resultar em um bate e rebate – o zagueiro aproveitou a bobeira da zaga do CRB e estufou as redes com um forte chute, abrindo o placar. O Náutico ganhou forças e motivação, e após uma linda troca de passes entre Richard Franco e Jobson, o volante camisa 7 recebeu uma linda bola e bateu colocado, ampliando o placar para 2 a 0.

Segundo Tempo

O treinador Daniel Paulista colocou a equipe para frente, e foi recompensado com um gol aos 14 minutos da segunda etapa depois de uma bobeira da zaga alvirrubra na disputa por cabeça – a bola sobrou nos pés de Gabriel Conceição, que carregou e tocou na saída de Perri, diminuindo. Mas a reação do Clube de Regatas Brasil não durou muito, pois aos 23 minutos, o centroavante Anselmo Ramon golpeou o zagueiro Wellington no rosto após ser agarrado no meio de campo e foi expulso após receber o segundo cartão amarelo. Com um jogador a mais, o Náutico chegou a assustar nos minutos finais, mas nada estragou a festa alvirrubra, de Recife, nos Aflitos.

Pós-jogo

Com esse placar o Náutico deixa a lanterna da competição, chegando à 18ª colocação com 21 pontos, três a menos que o Operário, primeiro time fora do Z4. Já o CRB caiu duas posições, para 12º colocado com 29 pontos.

Próximos confrontos

O Náutico agora viaja para Campinas, para encarar o Guarani, no Brinco de Ouro, já no próximo sábado, às 18h30, enquanto o CRB recebe o Grêmio, no Rei Pelé, no mesmo dia, às 20h30.

Mais notícias

Seja notificado das últimas notícias do nosso site