Peça fundamental no esquema do Santa Cruz, Arthur Santos se mostra favorável a mudança de posição

Anderson Silva

Anderson Silva

Compartilhe

O empate do Santa Cruz diante do Tocantinópolis no último domingo(7), não agradou os jogadores e nem os mais de 40 mil torcedores que estavam no Arruda. Entre aqueles que estavam nas arquibancadas, um poderia fazer diferença dentro de campo: o volante Arthur Santos. Ele acompanhou o jogo fora dos gramados, por estar cumprindo uma suspensão por ter sido expulso contra o Retrô.

“Minha vontade era pular lá da tribuna onde eu estava assistindo e entrar em campo para ajudar meus companheiros. Tava uma energia muito boa, a torcida fez uma festa, não tenho palavras para descrever, mas a vontade era tremenda de poder estar no campo ali ajudando meus companheiros”, disse.

Após cumprir suspensão, o volante estará de volta a equipe para a partida de volta da fase de oitavas de finais. Para Arthur, o grupo de jogadores podem se preparar melhor para enfrentar a equipe do Tocantinópolis, já que jogaram com o adversário no Arruda.

“A gente não conhecia o time deles no primeiro jogo (…) agora, acredito que o Marcelo, conhecendo o time deles, vendo algumas situações, vai ter alguma estratégia e a gente vai trabalhar e o que ele pedir, a gente vai tendo um melhor entendimento para atuar 100% pra que a gente saia de lá com um resultado positivo”, frisou.

Mudança de posição no esquema do Santa Cruz?

Foto: Marlon Costa/Pernambuco Press

No esquema preterido pelo técnico Marcelo Martelotte, o volante Arthur Santos sempre jogou como segunda peça do meio de campo, porém na última partida Daniel Pereira acabou sendo expulso e desfalcará a equipe no jogo de volta. O meio campista deixou claro que pode fazer a função de primeiro volante caso haja necessidade.

“A gente ainda não sabe o que a comissão técnica está pensando para esse próximo jogo. Mas se ele (Martelotte) optar por me utilizar mais na função do Daniel (Pereira), eu vou estar aqui para ajudar. Se for na função que venho fazendo, também. Vamos ver o que o Marcelo tem pra essa semana e a gente vai tentar assimilar o mais rápido possível para fazer um bom jogo lá”, finalizou.

Mais notícias

Seja notificado das últimas notícias do nosso site