O Náutico recebe nesta quarta-feira, às 19h, a equipe do CRB, nos Aflitos, pela 23ª rodada da Série B do Brasileirão. Há seis partidas sem vencer, com apenas 18 pontos e na lanterna da competição, o Timbu está com toda a pressão da partida em seus ombros – uma vitória é mais do que necessária para a equipe alvirrubra, já que está a seis pontos do primeiro fora do Z4. Além do atual cenário da equipe pernambucana na Série B, o Náutico tem que lutar contra um retrospecto negativo contra o CRB: já são 16 anos sem vencer a equipe alagoana como mandante.
Náutico
Para lutar contra isso, o treinador Elano Blumer terá que fazer mudanças radicais na equipe, já que Jean Carlos e Victor Ferraz estão de fora do confronto por suspensão. Desta forma, Souza deverá assumir a posição de Jean, e Ralph entrará para cobrir na meia defensiva, enquanto Thiago Ennes ou Anilson assumirá a posição na lateral direita alvirrubra.
TEC: Elano Blumer
4-3-3
Lucas Perri; Thiago Ennes e João Lucas; Wellington e João Paulo; Ralph, Jobson e Souza; Geuvânio, Julio Vitor e Kieza
CRB
Já a equipe alagoana está bem tranquila na tabela. Com um desempenho bastante mediano, para quem já foi o último colocado da competição nas primeiras rodadas, a 10ª colocação não parece tão ruim. Longe do G4 com 29 pontos, o CRB também não está próximo da zona do rebaixamento, o que o coloca em uma posição bastante confortável na partida de hoje. O planejamento do alvirrubro de Maceió é empatar fora de casa e conseguir os três pontos em casa para alcançar os 45 pontos necessários para escapar do rebaixamento.
Para a partida de hoje, a segunda defesa mais vazada do campeonato, atrás apenas do próprio Náutico, terá mudanças. O zagueiro Gum e o lateral-esquerdo Guilherme Romão treinaram durante a semana e estão cotados para iniciar a partida de hoje. Caso a falta de ritmo de jogo influencie, o zagueiro Iago Mendonça e o lateral Guilherme Lopes já estão à disposição de Daniel Paulista para iniciar o jogo.
TEC: Daniel Paulista
4-3-3
Diogo Silva; Raul Prata e Guilherme Lopes; Gum e Wellington Carvalho; Claudinei, Yago e Rafael Longuine; Emerson Negueba, Paulinho Moccelin e Anselmo Ramon
Onde assistir
A partida será transmitida apenas nos canais Premiere.
Arbitragem
Árbitro: Rafael Traci (SC)
Assistente 1: Kleber Lucio Gil (FIFA/SC)
Assistente 2: Alex dos Santos (SC)
Quarto Árbitro: Deborah Cecilia Cruz Correia (FIFA/PE)
VAR: Marcio Henrique de Gois (SP)