Operário x Náutico: onde assistir e tudo o que você precisa saber sobre o confronto desta sexta-feira

admin

admin

Compartilhe

A luta contra o rebaixamento começa a ter os seus protagonistas definidos, e nesta sexta-feira, às 19h, no estádio Germano Krüger, o Operário recebe o Náutico, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B. O confronto é direto, já que a equipe paranaense é a primeira fora do Z4, com 21 pontos, enquanto os pernambucanos são o vice-lanterna da competição com 18. Uma vitória alvirrubra poderá significar uma sobrevida para o Timbu, enquanto um empate, ou pior, uma derrota, deixará o clube numa situação bastante delicada, já que, desta forma, ficaria a seis pontos de sair da zona da degola.

Ambas as equipes vêm de resultados ruins. Enquanto o Operário está a seis jogos sem vencer no campeonato, com quatro derrotas e dois empates, o Náutico vem de cinco derrotas consecutivas. Os dois, inclusive, também trocaram de treinadores recentemente – enquanto o Náutico dispensou Roberto Fernandes para trazer Elano Blumer, o Operário trocou Claudinei Oliveira por Matheus Costa, que na sua estreia, viu o Fantasma perder para a Ponte Preta por 3 a 0, assim como Elano viu o Timbu perder para o Londrina por 2 a 1.

Para as duas equipes, a semelhança técnica devera ficar apenas no papel, já que o empate não é interessante para ninguém. Para isso, o Operário contará com a estreia do volante Michel e do atacante Getterson, recém-contratados do alvinegro, que já estão 100% fisicamente e estão devidamente regularizados para poderem estrear mais tarde. Outras duas novidades são o meia Fernando Netto, que voltou a treinar com o resto do elenco após ser liberado pelo departamento médico e o meia Leandrinho.

Este será o provável plantel inicial do Operário para a partida desta noite:

OPERÁRIO-PR

TEC: Matheus Costa

4-3-3

Vanderlei; Arnaldo e Fabiano; Reniê e Willian Machado; Michel, Ricardinho e Leandrinho; Getterson, Paulo Sérgio e Paulo Victor.

No lado do Náutico, o treinador Elano Blumer vem sendo pressionado pela torcida para ter um bom resultado, já que desde a sua estreia, o Timbu ainda não pontuou no campeonato. Para a partida de hoje, a tendência é que o técnico implemente o sistema de três atacantes, bastante usado por ele durante os treinamentos dessa semana. Desta forma, Pedro Vítor volta à equipe titular ao lado de Kieza e Geuvânio ou Júlio Vitor, recém-contratado que também está à disposição de Elano.

No meio de campo, Victor Ferraz sai da posição de volante para jogar na lateral-direita, abrindo espaço para Jobson, Souza e Jean Carlos jogarem com mais liberdade. Com a reposição de Ferraz, Thiago Ennes vai para o banco. Na zaga, tendo cumprido a sua suspensão na última rodada, Wellington volta para a equipe titular ao lado de João Paulo, já que Bruno Bispo, que era o titular, não vem jogando muito bem nas últimas partidas.

Esta é a provável escalação do Náutico para a partida desta noite:

NÁUTICO

TEC: Elano Blumer

4-3-3

Lucas Perri; Victor Ferraz e João Lucas; Wellington e João Paulo; Jobson, Souza e Jean Carlos; Pedro Vítor, Geuvânio (Júlio Vitor) e Kieza.

Arbitragem

Árbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araujo (SP)

Assistente 1: Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP)

Assistente 2: Bruno Muller (SC)

Quarto árbitro: João Paulo Romano Queiroz (PR)

VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)

Onde assistir

A partida será transmitida pelo SporTV para todo o Brasil e pelos canais Premiere.

Mais notícias

Seja notificado das últimas notícias do nosso site