Presidente do Náutico, Diógenes Braga, admite erros, mas afirma: “Não vamos cair”

admin

admin

Compartilhe

Em penúltimo lugar da Série B, com cinco derrotas acumuladas e com apenas 18 pontos, o risco do Náutico de ser rebaixado, atualmente, é de 71% de risco de rebaixamento, de acordo com o departamento de matemática da Universidade Federal de Minas Gerais. Em perspectiva, o Vila Nova, que é o atual lanterna da competição, tem 68,9% de chance de rebaixamento.

Apesar dos números negativos e do clima tenso nos bastidores, o presidente Diógenes Braga garantiu na coletiva desta segunda-feira que o Náutico não irá cair. “Estamos muito conscientes do momento do clube e confiantes que vamos sair dessa situação. Não vamos ser rebaixamos. Não vamos cair”, iniciou o mandatário.

Diógenes falou ao lado do executivo de futebol Ari Barros e o treinador Elano Blumer. O presidente admitiu erros no planejamento da temporada, e pediu a união de todos no clube, inclusive da torcida. O Náutico volta a campo na próxima sexta-feira contra o Operário, 16º colocado, no Germano Kruger, em Ponta Grossa.

“Mas para isso é necessário um abraço muito grande em torno do time. Temos consciência dos erros cometidos, mas vamos trabalhar no sentido de fazer correções. Estamos no caminho do acerto. Estamos muito empenhados, unidos, focados. A gente pede que as pessoas se envolvam com a gente”, pediu Diógenes.

“Por mais que existam críticas, reclamações, e a gente respeita e acha que faz sentido nesse momento, o mais importante é nos unir. Se estiver todo mundo, a gente sai dessa situação mais rápido. Se a gente não tiver unido, vai ser difícil. Precisamos tirar o Náutico de onde está. Não é discutir quem está certo ou errado. Vamos evitar o rebaixamento. Todo tem que estar na mesma página. Estamos aqui pedindo ajuda e apoio. Existiram erros sim, mas no momento, precisamos mais buscar soluções, do que estar justificando erro ou se eximindo de culpa”, concluiu o dirigente.

Mais notícias

Seja notificado das últimas notícias do nosso site