Ronaldo avalia ambiente do Sport e elogia rotatividade no meio de campo: “Quem tem a ganhar é o clube”

Anderson Silva

Anderson Silva

Compartilhe

Nesse ano de 2022, a diretoria do Sport optou por um elenco com mais experiência e rodagem no meio de campo. Um desses jogadores experientes e que já está a bastante tempo no clube é o volante Ronaldo.

Autor do segundo gol da vitória do Leão contra o Guarani na última rodada, Ronaldo está em uma sequência de três partidas seguidas como titular na equipe. As duas primeiras com o ainda técnico Lisca e depois tendo uma nova oportunidade com Claudinei Oliveira. Além dele, outros atletas têm entrado no decorrer dos jogos, como William Oliveira e Blás Cáceres(cumpriu suspensão administrativa na última rodada).

“Quem tem a ganhar é o clube e ainda mais quando os atletas independente de quem esteja entrando de frente ao entrar no decorrer da partida sempre estão entrando bem né. Como eu falei, o nosso grupo é muito amigo, quando você leva isso para dentro de campo tudo melhora”, frisou Ronaldo.

Foto: Rafael Bandeira

Ronaldo também comentou sobre a parceria que tem com Fabinho e os outros atletas que compõem o meio de campo rubro-negro. Para o volante, a parceria e amizade fora dos gramados tem ajudado o elenco do Sport na hora de atuar em uma partida.

“Claro que existe cobrança, a gente está sempre ali, um alertando outro, mas nessa questão de parceria, de amizade na partida ajuda muito. Eu acho que não sou eu, Fabiano, mas o Bruno, William, Narezzi, Blás…sempre tentamos fazer o melhor não só pra gente, mas para o grupo”, disse.

Foto: Rafael Bandeira

O próximo jogo do Leão é amanhã na Ilha do Retiro contra o Criciúma, às 21h30. Pela redes sociais, o clube já anunciou que mais de 14 mil ingressos já foram vendidos antecipadamente. O volante do Sport também comentou sobre a importância da torcida e o momento de união em busca do acesso.

“Sem dúvida, o papel da torcida é importante demais. Os outros clubes que estão na nossa frente, a gente sabe como é difícil jogar contra eles com o estádio lotado. Eu acho que quando a torcida compra a briga do time, as coisas tendem a melhorar. A nossa torcida dispensa comentários, eu sei da força e quando ela compra a briga, fica muito difícil ganhar da gente(na Ilha). Essa é a hora de todo mundo tá junto, e o nosso pensamento assim como o do torcedor é voltar para a elite do futebol brasileiro”, finalizou.

Mais notícias

Seja notificado das últimas notícias do nosso site