Primeiro pernambucano eliminado da Série D! Afogados tenta, mas é dominado pelo futebol do ASA e está de fora do Campeonato Brasileiro

admin

admin

Compartilhe

Após a derrota em casa para o ASA por 2 a 1, a equipe do Afogados necessitava ir à Arapiraca para buscar uma vitória, seja pelo placar mínimo para levar para os pênaltis ou por dois gols ou mais, para avançar para a próxima fase. Mas quem saiu do estádio Coaracy da Mata Fonseca, foi o time da casa, que demostrou em campo a sua superioridade e venceu por 2 a 0 a Coruja do Sertão, que volta para Pernambuco sem calendário para o resto do ano.

Resumo

Apesar da necessidade do Afogados de buscar o resultado, quem começou pressionando foi a equipe do ASA. Aos 10 minutos de jogo, Thallyson bateu escanteio e Alysson Dutra cabeceou para o gol, o goleiro Léo fez boa defesa. Dois minutos depois, foi a vez de Roger Gaúcho avançar pela direita e cruzar na cabeça de Ermínio, que desviou para fora. O Afogados só teve uma chance no primeiro tempo, com Renezinho chutando em cima do goleiro Renan. A situação ficou complicada para a Coruja quando o zagueiro Félix foi expulso após dura falta em Ermínio.

Na segunda etapa, o ASA recuou mais, e a partida ficou equilibrada. Até que, aos 16 minutos, Thallyson cruzou rasteiro para Ermínio desviar para o gol, a bola sobrou para Xandy, que completou a jogada, abrindo o placar. Aos 27 minutos, Thallyson voltou a assustar com uma cobrança de falta com perigo e o goleiro Léo espalmou para escanteio. O Afogados, com um a menos, não conseguiu esboçar alguma reação no final do jogo, e a partida só teve tempo mesmo para mais um gol do ASA, aos 49, com Diego Rosa aproveitando o cruzamento de Didira e marcou o segundo dos alagoanos.

Pós-jogo

O ASA agora vai para as oitavas, encarar o Rio Branco-AC que venceu o Pacajus nos pênaltis. A partida será marcada nos dias 6 ou 7 de agosto, e a volta no dia 13 ou 14 do mesmo mês. Lembrando que a utilização do árbitro de vídeo será exclusiva para as quartas de final da competição, na partida que define os quatro classificados para a Série C de 2023.

Mais notícias

Seja notificado das últimas notícias do nosso site