Náutico começa vencendo, toma a virada do Londrina e se afunda no Z4

admin

admin

Compartilhe

Em mais uma noite tenebrosa para o Náutico, o Timbu perdeu de 2 a 1 para o Londrina, de virada, dentro de um Aflitos lotado, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B. A estreia do treinador Elano marcou um Náutico mais técnico e ofensivo, sendo o melhor time no final do primeiro tempo, mas na virada da segunda etapa, quando as mudanças começaram a ser feitas, o nível do time abaixou muito, resultando na virada do Londrina. Os gols foram marcados por Kieza pelo Náutico, e Douglas Coutinho para o Londrina.

Resumo

O jogo começou bastante equilibrado, com poucas chances de frente ao gol. Souza, volante alvirrubro que fazia a sua estreia hoje, iluminou a partida com os seus passes em profundidade, que criava oportunidades fantásticas para o Timbu. Aos 23 minutos, o Náutico chegou a abrir o placar com Richard Franco, mas o lance foi anulado por impedimento. Mas não demorou muito para que o Náutico achasse legalmente o seu gol – aos 32 minutos, no seu primeiro escanteio desde sua volta, Souza cobrou escanteio fechado e Kieza, no primeiro pau, cabeceou e marcou o seu primeiro gol do ano.

Na segunda etapa, o Londrina trouxe algumas mudanças no meio de campo, mas não surtiram efeito nos primeiros minutos. O Timbu, que só administrava o placar positivo, começou a cansar, e alguns dos seus principais jogadores tiveram que sair aos 11 minutos – esse movimento, porém, foi fatal para o Náutico, e um minuto depois, Douglas Coutinho deu uma caneta em Thiago Ennes e bateu lindamente no ângulo do goleiro Lucas Perri, empatando a partida. Elano tirou então Jean Carlos e Richard Franco para poder oxigenar o meio de campo, porém, mais uma vez, as mudanças jogaram contra o time, que perdeu qualidade no meio de campo, o que prejudicou os volantes Jobson e Souza – e foi justamente no erro dos dois que o gol da virada do Tubarão se construiu, Douglas Coutinho tabelou bonito e ficou na cara de Lucas Perri, tocando na saída do goleiro e virando a partida. O Londrina segurou o placar até ao fim.

Pós-jogo

O Náutico piorou a sua situação na tabela, permanecendo na 18ª posição, podendo cair para a penúltima colocação no fim da rodada e ver a distância para a décima sexta colocação abrir para cinco pontos. Já o Londrina salta para a quinta posição, na porta do G4, à cinco pontos do quarto colocado Bahia.

Próximos jogos

O Náutico vai até Salvador, na Fonte Nova, encarar o Bahia na sexta-feira, às 19h. O Londrina joga no dia seguinte, às 16h, no estádio do Café, contra o Criciúma.

Mais notícias

Seja notificado das últimas notícias do nosso site