Náutico segue afundando no Z4! Timbu perde com gol nos minutos finais e se complica na tabela

admin

admin

Compartilhe

Em mais um jogo tenebroso para o Náutico, o Timbu perdeu por 1 a 0 para a Ponte Preta, fora de casa, e se afundou de vez na zona de rebaixamento da Série B. O gol da Macaca foi marcado por Eliel, que subiu da base do clube e foi herói do alvinegro na partida de hoje. Com esse resultado, o Náutico se mantém na décima oitava posição com dezoito pontos, cinco a mais que o lanterna Vila Nova e dois a menos que o Ituano, que é o primeiro time fora da zona de rebaixamento. Já a Ponte subiu para décimo quarto, se afastando do Z4.

Resumo

O jogo começou com Kieza perdendo uma grande oportunidade, de frente ao gol, mas quem esteve a frente das ações ofensivas da partida foi a Ponte Preta, que chegou perto logo aos três minutos com Fessin, mas a bola passa ao lado do gol de Lucas Perri. O Náutico só arriscou mais uma vez aos treze minutos com Victor Ferraz, mas o meia estava impedido. Aos 18, Igor Formiga cobrou uma falta perigosa, que exigiu o trabalho do goleiro Lucas Perri. O jogo esfriou aos 20, com muitas faltas e cartões amarelos, além de alguns princípios de confusão. Aos 31 minutos, após uma cobrança de lateral, Kieza cabeceou para trás e Jobson arriscou de fora da área num belo chute que quase se tornou um golaço, mas a trave ajudou o goleiro da Ponte, mandando a bola para fora e evitando que alguma das equipes abrissem o placar no Moisés Lucarelli.

Na segunda etapa, Jobson arriscou de fora da área e quase marcou um golaço novamente, mas o goleiro Caíque fez uma grande defesa. O Náutico teve mais um ataque perigoso com Geuvânio após a cobrança de escanteio, mas o goleiro da Ponte estava inspirado. A partida esfriou mais uma vez até aos 20 minutos, quando Bernardo arriscou de fora da área e a bola explodiu na trave de Lucas Perri. Aos 30 minutos, porém, a Ponte começou uma sequência de ataques no Náutico que pararam ou no goleiro Lucas Perri, ou na trave, como a defesa do arqueiro alvirrubro após um cruzamento na área, Echaporã cabeceou para baixo, e o goleiro, a queima roupa, mandou para fora. Na cobrança de escanteio seguinte, a cabeçada de Fábio Sanches foi parar na trave, sendo afastada pela zaga alvirrubra. No outro escanteio, porém, o Timbu gastou todas as suas fichas da sorte, e, na cabeçada de Eliel, a bola foi parar no fundo das redes. A Ponte continuou a pressionar pelo resto do jogo, mas a partida se encerrou no 1 a 0.

Próximos jogos

Agora, no returno, o é a vez do Náutico receber o Londrina, no sábado, às 18h30, no estádio dos Aflitos. A Ponte Preta vai até Porto Alegre para visitar o Grêmio, no mesmo dia, às 16h30.

Mais notícias

Seja notificado das últimas notícias do nosso site