Roberto Fernandes ressalta superioridade do Grêmio, mas acredita no bom futebol do Náutico: “equipe não vem jogando mal”

admin

admin

Compartilhe

Apesar de ter sido completamente dominado pelo Grêmio na derrota por 2 a 0, ontem, pela 17ª rodada da Série B, o Náutico, para o treinador Roberto Fernandes, teve um desempenho esperado para quem enfrenta uma equipe superior. Roberto ressaltou alguns momentos que o Timbu teve mais posse de bola, mas lamentou o fato de ter tomado um gol de bola parada.

“O Náutico começou bem o jogo, equilibrado, criando oportunidades. Aos poucos o Grêmio foi crescendo no jogo, tomou conta do meio. Jogar contra o Grêmio aqui é sempre muito difícil. Flamengo, Palmeiras. Todo mundo já teve dificuldade. A gente perdeu um pouco da transição ofensiva por conta do adiantamento das linhas do Grêmio. Abriram o placar em um belíssimo chute. No segundo tempo, quando o Náutico estava novamente bem equilibrado em termos de posse de bola, de oportunidades criadas, a gente volta a sofrer um gol de bola parada. Não em um primeiro momento, mas em um segundo. E definiu a partida”, analisou o treinador.

A equipe alvirrubra retornou ao Z4 com o placar, devido ao critério de desempate por ter um saldo de gols inferior ao da Ponte Preta. Agora, ganhou uma semana inteira para treinar, visando o confronto contra a Chapecoense no domingo dia 17.

“Se você está no Z4 jogando mal, com a equipe sem conseguir resultado, é uma situação. Mas a equipe não vem jogando mal, vinha de uma sequência boa de resultados. O sentimento que os atletas têm, primeiro mantendo foco e trabalho, é de que temos capacidade de sair da zona e se distanciar. Mas só vamos distanciar com uma sequência positiva de jogos”, concluiu Roberto.

Mais notícias

Seja notificado das últimas notícias do nosso site