Náutico é dominado por futebol envolvente do Grêmio e sofre sua sétima derrota na Série B

admin

admin

Compartilhe

O Timbu foi para Porto Alegre com o objetivo de conquistar o máximo de pontos que puder, e estava conseguindo cumprir esta missão até aos 42 minutos do primeiro tempo, até sofrer um gol de Ferreira, deixando tudo mais favorável para o Tricolor Gaúcho, que ampliou no final da segunda etapa e garantiu que o Náutico saísse da Arena do Grêmio sem pontos e dentro da zona de rebaixamento.

Resumo

O Náutico começou com mais posse de bola, controlando a saída e arriscando em alguns lances, mas sem compromisso. Estava claro que o Timbu iria jogar por uma bola, devido à disparidade técnica das duas equipes. O Grêmio, que percebeu isso, não se intimidou em subir ofensivamente, arriscando contra o goleiro Lucas Perri, que teve a ajuda da trave na primeira chance do Tricolor com Villasanti. Essa jogada girou a chave da partida, entregando nas mãos da equipe gremista, que passou a controlar completamente os ataques do jogo, apesar de pecar nas finalizações. O Náutico, que estava atrás daquela bola que definiria o jogo, ganhou aos 24 minutos, quando em uma bola enfiada por Richard Franco, Victor Ferraz ficou de frente para a meta e bateu chapado no canto, mas a bola foi para fora. O Grêmio seguiu orquestrando ataques perigosos na área alvirrubra, até que, após receber uma bola na entrada da área aos 42 minutos, Ferreira puxou para a direita e bateu forte no ângulo do gol de Lucas Perri, abrindo o placar.

No segundo tempo, o Grêmio permaneceu dominante na partida, não passando por nenhum perigo do Náutico durante toda a segunda etapa. O Grêmio quase ampliou o placar no começo com Campaz, mas a bola foi para fora. Bitello arriscou de longe no ângulo, quase acertando a trave, porém, sem sucesso. Por mais que o Timbu estivesse sofrendo em campo, o treinador Roberto Fernandes só fez a primeira substituição aos 23 minutos da etapa final, quando colocou Nascimento no lugar de Luis Felipe. A mudança não surtiu efeitos no meio de campo do Náutico, que continuava com problemas de criatividade. E em meio a estas dificuldades, o Grêmio amplio o placar aos 32 minutos, na cobrança de falta pela direita, cruzada perfeitamente por Nicolas na cabeça de Bruno Alves, que escorou e ampliou para 2 a 0. O Grêmio quase fez o terceiro na bobeira da defesa alvirrubra, mas Elias, que deu o bote e ficou cara a cara com Lucas Perri, viu o goleiro alvirrubro crescer e perdeu a oportunidade, no rebote, Diego Souza tentou encobrir o arqueiro, mas a bola foi para fora.

Pós jogo

O Timbu cai para a 17ª colocação com essa derrota, devido ao saldo de gols comparados com a Ponte Preta. Com isso, o Náutico está de volta à zona de rebaixamento. Já para o Grêmio, a realidade é outra – o resultado garantiu a permanência do clube no G4 para mais uma rodada.

Próximos jogos

O Náutico agora volta para casa, para receber a Chapecoense, no domingo dia 17, às 16h, no estádio dos Aflitos, enquanto o Grêmio, um dia antes, recebe o Tombense, às 16h30, ambos pela 18ª rodada da Série B.

Mais notícias

Seja notificado das últimas notícias do nosso site