Oficialmente apresentado no Sport, Lisca se diz motivado e já promete “mudanças” para a próxima partida; confira

Anderson Silva

Anderson Silva

Compartilhe

O Sport apresentou nesta quinta-feira(30) na sala de imprensa o seu novo treinador: Lisca. Em coletiva, o presidente do clube Yuri Romão falou sobre o esforço que a diretoria teve em acertar com o técnico e também a importância da parte administrativa, no processo da luta pelo acesso.

“Com o propósito de nos levar ao tão sonhado acesso à Série A. Para isso a gente vai precisar trabalhar muito no campo administrativo para dar um alicerce para que nossa equipe dentro de campo tenha estabilidade”, disse Yuri.

Foto: Anderson Stevens/ Sport Club do Recife

O vice presidente de futebol falou sobre o planejamento do elenco rubro-negro para essa quinta e também os pontos que atraíram o departamento de futebol em buscar esse perfil de treinador.

“Técnico, preparador físico e assistente técnico, começam a trabalhar hoje. Lá no CT teremos uma reunião com o Staff do clube e depois uma apresentação aos atletas. Então o professor já começa a trabalhar no dia de hoje. Lisca era um treinador que nós já tínhamos interesse, por questão de mercado, trabalho, metodologia”, frisou Augusto Carreiras.

Nas suas primeira palavras, Lisca agradeceu o convite do Sport e também ao Staff rubro-negro. Sobre o elenco, o novo técnico do Leão fez questão de frisar a importância de todos os atletas se empenharem, já que a concorrência pela titularidade está em aberto.

“Eu sempre priorizei a meritocracia. Quando chega um treinador novo a conta zera, quem era titular tem que mostrar que merece estar ali e quem não estava têm a oportunidade de mostrar o seu trabalho. E com relação aos estrangeiros da equipe, eu não tenho problema algum com ele, pra mim vai ser um prazer”, citou Lisca.

Foto: Anderson Stevens/ Sport Club do Recife

O Leão enfrenta o Vasco neste domingo no Maracanã. A respeito desse duelo, Lisca fez questão de citar que não mudará de forma radical a equipe que vem jogando nas últimas rodadas, porém pretende implantar novas ideias.

“Nesse primeiro momento precisamos ter calma. Eu não posso chegar aqui e já fazer uma mudança drástica principalmente na próxima partida(Vasco). Porém, já vamos mudar algumas coisas com relação a mudança de comportamento e posicionamento”, frisou o treinador.

O comandante também elogiou os atletas que estão no plantel.

“Os jogadores têm caráter. A postura dos atletas me influenciou bastante, acompanhei a final da Copa do Nordeste, Série B. Lógico que precisamos melhorar em alguns aspectos, mas esse grupo já mostrou que tem identidade com o clube”, comentou.

O Sport também está no mercado em busca de novas peças para o elenco. Lisca admitiu que as conversas já começaram com a diretoria de futebol em busca de novas opções.

“É um assunto que estamos conversando. É um momento de reformulação e aqui no Sport a gente participa desse processo, juntamente com um colegiado”, disse.

Mais notícias

Seja notificado das últimas notícias do nosso site