Pedro Vítor perde pênalti, João Paulo é expulso e Náutico empata com Criciúma em 1 a 1

admin

admin

Compartilhe

Em mais uma noite para esquecer, o Náutico estende o seu jejum dentro de casa empatando em 1 a 1. O Timbu ainda teve a chance de ficar a frente do placar na cobrança de pênalti de Pedro Vítor, mas o atacante desperdiçou e o Náutico teve que lutar para manter o empate após a expulsão do zagueiro João Paulo. Os gols foram marcados por Léo Costa, do Criciúma e Bruno Bispo, do Náutico.

Resumo

As fortes chuvas deixaram o gramado dos Aflitos enxarcado, e as duas equipes tiveram muitas dificuldades para jogar. Com isso, o jogo ficou mais aéreo, com mais bolas enfiadas por trás dos pontas adversários. O Náutico foi melhor no começo do jogo, criando chances com Geuvânio, logo no começo do jogo, e com Amarildo. Mas quem saiu na frente foi o Tigre, na cabeçada de Léo Costa no canto do gol de Renan. O gol mexeu com o Timbu, que iniciou uma sequência de passes errados e chances perdidas, como a de Amarildo, rente ao gol, chutando em cima do goleiro Gustavo. Mas no lance seguinte, na cobrança de escanteio, o Náutico encontrou o gol de empate após Bruno Bispo girar no rebote e chutar para o fundo das redes.. O Timbu partiu para cima do Tigre nos minutos finais do primeiro tempo, e teve um pênalti marcado a favor, mas Pedro Vítor bateu mal e o goleiro Gustavo garantiu que as equipes descessem para o vestiário empatadas.

Na segunda etapa, as duas equipes foram mais cautelosas nas construções de jogadas, o que fez a partida esfriar até aos dezoito minutos, quando em uma jogada de contra-ataque do Criciúma, João Paulo atingiu o rosto do volante Rômulo e tomou o cartão vermelho direto, sendo expulso da partida. Daí em diante, só deu Criciúma, que desperdiçou três chances claras de gol com Caio Dantas e Thiago Alagoano. Carpina e Júlio entraram no lado do Náutico, mas pouco puderam fazer com um jogador a menos. O meia até arriscou um chute de fora da área, mas o goleiro defendeu, encerrando a partida no 1 a 1.

Pós-jogo

O Náutico saiu do Z4 com o resultado, chegando na 16ª colocação com quinze pontos. Com os quatro pontos desperdiçados contra o Tombense e hoje contra o Criciúma, a equipe alvirrubra deixou de chegar até mesmo na décima colocação. Já a equipe catarinense chegou aos 20 pontos e permaneceu na sétima colocação, desperdiçando uma chance de chegar ao G4.

Próximos jogos

O Timbu joga em casa ainda neste final de semana, recebendo o Novorizontino no sábado, às 18h30, no estádio dos Aflitos. Já o Tigre vai até Itu, encarar o Ituano, também no sábado, mas um pouco mais cedo, às 16h. Ambas as partidas são válidas pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B.

Mais notícias

Seja notificado das últimas notícias do nosso site