De virada e de Goleada! Santa Cruz concede pênalti, sofre o gol e busca a virada após duas expulsões do adversário

admin

admin

Compartilhe

Com um susto no começo da partida, o Santa Cruz consegue arrancar os três pontos que precisava fora de casa e está de volta ao G4 da Série D. O tricolor saiu atrás do placar logo nos primeiros minutos de jogo, com um pênalti convertido por Cesinha. Mas a vantagem da equipe de Alagoinhas não durou muito, já que aos 42 minutos, o lateral Rafael foi expulso, e três minutos depois, o Santa já estava vencendo por 2 a 1. Na segunda etapa, o tricolor ampliou a vantagem e saiu da Bahia dependendo apenas de si para garantir uma vaga na próxima fase da competição.

Resumo

Primeiro Tempo

A primeira etapa só deu Atlético de Alagoinhas. A equipe baiana tomou rapidamente o controle da partida e aos 11 minutos de jogo, Gilberto cometeu uma falta em Emerson dentro da grande área, e o juiz marcou pênalti. Cesinha não desperdiçou e marcou o primeiro gol da partida. O Santa Cruz naturalmente saiu mais para o jogo, mas essa saída deixou a equipe exposta, que teve que contar com o goleiro Jefferson para fechar o gol tricolor. O Atlético teve duas bolas que passaram próximo a trave do Santa, e quando tudo se encaminhava para um encerramento do primeiro tempo com o Carcará na frente, o lateral Rafael reclamou duramente com o árbitro após uma falta e foi expulso de campo. Um minuto depois, Matheuzinho recebeu um belo passe de Hugo Cabral e chutou a bola no meio do gol de Fábio Lima, empatando o jogo. Dois minutos depois, Matheuzinho novamente foi o protagonista no ataque tricolor, marcando o gol da virada após um cruzamento de Edson Ratinho.

Segundo Tempo

O Santa voltou dos vestiários com a missão de apenas administrar o placar favorável, que já era importante para o campeonato, mas foi presenteado logo no primeiro minuto de jogo com mais uma expulsão da equipe adversária. Desta vez foi Miller que cometeu uma dura falta em Dudu Mandai e foi expulso pelo árbitro. O Atlético ficou com muitos buracos em sua defesa, o que permitiu o Santa de atacar por todos os lados. Edson Ratinho mandou uma bola na trave após uma tentativa de lançamento pela direita, pegando de surpresa o goleiro adversário, e dois minutos depois, Hugo Cabral teve sua oportunidade de marcar o terceiro gol do Santa na partida. A Cobra Coral amassou o Carcará, arriscando o tempo todo e tendo o total controle da partida, e aos 42 minutos, Anderson Ceará chutou no canto do goleiro Fábio Lima, fechando a goleada por 4 a 1 e selando a passagem do tricolor para o G4 do Grupo 4 da Série D.

Pós-jogo

O Santa chegou a 15 pontos, entrando no G4 do Grupo 4, na quarta colocação. O Atlético-BA, por outro lado, caiu para a lanterna do grupo com nove pontos.

Próximos jogos

O Santa Cruz agora encara o Juazeirense em casa, no domingo, às 16h, com promessa de casa cheia. Já o Atlético de Alagoinhas visita a Jacuipense, no mesmo dia e horário.

Mais notícias

Seja notificado das últimas notícias do nosso site