Após dois jogos sem vencer, o Retrô garante mais três pontos numa partida de alto nível com o time Potiguar. Mesmo com o placar pequeno, gol marcado pelo jogador Franklin Mascote, o time de aldeia permanece na liderança isolada do Grupo C.
No início da partida os donos da casa mostraram mais intensidade e posse de bola, enquanto o América tentava segurar a pressão. Com mais poder ofensivo, o Retrô, esbarrava na boa defesa do time alvirrubro, que impedia as chances criadas até as redes.
O tempo passava, e a Fênix continuava pressionando o América para abrir vantagem na partida. Em uma cobrança de falta, Bigode conseguiu cabecear a bola com perigo para o goleiro Bruno, a zaga deu rebote, e o jogador mandou pela linha de fundo.
De tanto insistir, aos 31 minutos, Franklin Mascote, aproveitou o cruzamento de Mayk, pela esquerda, livre na área para bater e fazer 1 x 0 Retrô.
Após o gol, o time comandado pelo técnico Dico Woolley, não mudou de estratégia, e continuou pressionando os visitantes, que davam brechas para o Retrô chegar assustando o goleiro Bruno.
No segundo tempo, o goleiro Bruno do América deu lugar a Samuel Pires, após se contundir.
Mas a mudança não ficou apenas no gol, a postura do time do técnico João Brigatti, que voltou mais ligado , pressionando a Fênix, e visitando mais a área do goleiro Jean. Como um chute de fora da área de Téssio, obrigando Jean a fazer uma boa defesa.
Em seguida, os treinadores realizaram mudanças nos times, boas jogadas foram aparecendo, e o América , melhor na segunda etapa, buscando o gol de empate. Que era impedido por uma das melhores defesas da Série D.
E assim, foi até o apito final, quando o time pernambucano segurou mais a bola, e garantiu uma vitória importante, logo, quando vinha de uma derrota e um empate.
Próximo Jogo
Com uma folga nesta segunda-feira (27) e representação na terça-feira (28), o elenco do Retrô tem uma semana para se preparar até o jogo contra o Globo, sábado (02) fora de casa.
A vitória trouxe a Fênix uma tranquilidade, somando 24 pontos, na liderança isolada, caminha a classificação para a segunda fase da competição. Mas aguarda o jogo do final de semana para matematicamente carimbar o passaporte para a fase de mata-mata.
Goleiro Jean
O goleiro Jean, que chegou no Retrô em 2020, completou 50 jogos com a camisa azulina. Antes da partida contra o América-RN, o jogador foi homenageado pela diretoria. O atleta que é um dos lideres do time, sabe da responsabilidade dessa função, pois, por onde passou, sempre se destacou e assumia esse posto.